| 12/02/2011 10h37min
A passagem de Roberto Carlos pelo Corinthians chegou ao fim. Sob alegação de ameaças de morte e perseguição, o lateral-esquerdo comunicou à diretoria seu desejo de deixar o clube. Neste sábado, o presidente Andrés Sanchez concedeu uma entrevista coletiva e confirmou a saída do jogador.
— Não estou decepcionado (com a saída dele). Nós oferecemos toda a segurança possível a ele. Em comum acordo, resolvemos liberá-lo. Nós não vamos pagar nada, assim como ele.
Seu destino deve ser o futebol russo. A equipe do Anzhi Makhachkal, presidida pelo bilionário Suleiman Kerimov, ofereceu mais de R$ 15 milhões anuais, proposta essa que o agradou - ele ganhava cerca de R$ 5 milhões/ano no Parque São Jorge. O futebol dos EUA, por meio da direção do Los Angeles Galaxy, também está no páreo.
A trajetória de Roberto Carlos no Timão começou no dia 4 de janeiro do ano passado, com uma apresentação digna dos grandes astros do futebol mundial, diante de cerca de cinco mil torcedores no gramado da Fazendinha. "Já vivi momentos de emoções na minha vida, mas esse momento é único.", afirmou à época.
Em 2010, amargou insucessos no Estadual, na Libertadores e no Brasileirão, embora tenha sido eleito o melhor lateral-esquerdo do Nacional. Em 2011, um início promissor na partida contra a Portuguesa, com bom desempenho e um gol olímpico. Na Libertadores, porém, caiu em desgraça com a torcida. Além da eliminação da equipe para o Tolima, foi acusado de ter "pipocado" ao não participar do confronto de Ibagué (COL). Segundo Tite, ele não sentia confiança para jogar devido à dores na perna direita.
A passagem de Roberto Carlos pelo Corinthians termina com 64 jogos, 5 gols, 8 cartões amarelos e 2 cartões vermelhos. O astro não conseguiu conquistar nenhum título com a camisa alvinegra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.