| 13/02/2011 08h30min
O Caxias deve apresentar várias novidades na equipe que recebe o Porto Alegre, às 17h deste domingo, no Centenário, pela última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Gauchão Coca-Cola. Em relação ao time que vinha atuando, são pelo menos quatro mudanças possíveis.
A começar pelo gol, onde André Sangalli assume a vaga de Matheus, por opção do técnico Lisca.
— Acredito que ele vá sentir por sair da equipe, afinal, todos querem jogar. Mas da mesma forma que eu senti antes, quando estava fora. É normal no futebol — comenta o defensor.
Na lateral-direita, outra mudança. Alisson, 22 anos, dá lugar a Patrício, com 36.
— Como o Alisson tem que cumprir dois jogos de suspensão na Copa do Brasil, já quero que o Patrício vá readquirindo o ritmo de jogo — esclarece o treinador, referindo-se à competição nacional na qual o clube estreia na próxima quarta-feira, diante do Ceilândia, no Distrito Federal.
Pelo meio de campo, a maior dúvida. Felipe vinha como titular praticamente desde o início do campeonato. Como ainda não convenceu totalmente, pode perder a vaga para Dê, indicação do próprio Lisca, apresentado na semana passada.
— Atuo mais como segundo volante, marcando e saindo para jogar. Mas no que o Lisca optar para minha função, pretendo fazer bem, para ajudar o máximo — projeta o jogador.
Finalmente, no ataque, diante da suspensão de Pedro Henrique (pelo terceiro cartão amarelo, assim como Itaqui), quem volta ao time, recuperado de pancada no tornozelo, é Waldison.
— Com a bola, seremos três atacantes, mas sem ela, também ajudaremos a fechar a marcação no meio. Seremos praticamente meia-atacantes. Dá mais trabalho para o adversário e mais espaço para a gente se movimentar — descreve o atacante.
O Caxias deve começar a partida com André Sangalli; Patrício, Edson Rocha, Neto e Gerley; Marcos Rogério, Dê e Edenilson; Waldison, Lima e Balthazar. Já o Porto Alegre, lanterna isolado da competição no momento, teria Giovani; Cauê, Carlão, André Luiz e Sityá; Thiago, Yuri, Juninho (Thiago) e Roberto Saraiva; Fábio Luiz e Toledo; escalados por Marcelo Rospide.
A partida terá arbitragem de Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Renata Schaefer. Ingressos a R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (maiores de 60 anos e estudantes); sócios não pagam.
Os lances poderão ser acompanhados minuto a minuto em pioneiro.com/cajunarede.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.