Notícias

 | 11/02/2011 13h06min

Rafael deixa o Avaí para atuar no mesmo time em que jogou Mauro Galvão

Jogador vai defender o Lugano por empréstimo e desfaz a dupla com o irmão Cássio

O zagueiro Rafael é mais um que deixa a Ressacada. O destino do jogador é a gelada Suiça e os tentadores francos suíços. O inexpressivo Futebol Clube Rapid Lugano é o clube que vai contar com o futebol do jogador por empréstimo de cinco meses. O ex-zagueiro e hoje gerente de futebol do Avaí, Mauro Galvão, também atuou pelo Lugano, entre as temporadas de 1990 e 1996.

— Fomos procurados por um empresário que representa o clube suíço há alguns dias e levamos a proposta para o conhecimento do presidente Zunino. Houve o entendimento e o Rafael foi liberado pelo Avaí para jogar no Lugano. Acho que vai ser uma boa experiência — informou o pai e também procurador do jogador, Aldo Souza.

Diferente da proposta que levou Rafael para o futebol coreano, na metade do ano passado, e 15 dias depois, o fez retornar ao clube pelo não cumprimento do acordo fechado, desta vez, Aldo acredita em um desfecho diferente.

— O momento agora é outro. A tendência é que a adaptação seja mais fácil. Vamos estar juntos nas primeiras semanas para dar todo o suporte que ele precisar. Primeiro vou eu, depois vai a mãe dele — afirmou Aldo.

O zagueiro embarca para a Suíça neste sábado, às 13h, no Aeroporto Hercílio Luz. Ao chegar na cidade de Lugano, Rafael fará exames médicos e assinará contrato até a metade deste ano. Como tem passaporte comunitário, sua permanência poderá ser facilitada. O vínculo do jogador com o Avaí vai até 31 de dezembro de 2011.

Titular na equipe de Vagner Benazzi, o zagueiro estava lesionado e por isso fora das partidas. Para o setor, a diretoria do Leão trouxe o irmão de Rafael, o zagueiro Cássio que estava no Fluminense. A dupla que já atuou junta, agora é desfeita mais uma vez.

Nesta temporada o grupo de jogadores do Avaí foi reformulado e algumas peças importantes foram perdidas. Rafael junta-se à Caio, Eltinho, David, Vandinho, Emerson entre outros.

Eliminado do primeiro turno do Estadual, neste sábado a equipe enfrenta o Concórdia no Oeste catarinense, às 19h30min. A delegação viaja de avião até Chapecó e depois segue de ônibus para Concórdia. Para o jogo o técnico Vagner Benazzi, pode contar com o retorno do lateral Pará, que estava lesionado.

*Com informações do repórter Jean Balbinotti.

SMS: Quer saber tudo sobre o AVAÍ? Então envie agora AVAI para 46956 e assine.  Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.