Esportes | 10/02/2011 22h04min
Uma corrida contra o tempo para aplicar a o esquema de jogo 4-4-2 é o maior desafio da equipe de Celso Roth no momento. O objetivo é utilizá-lo com a máxima precisão até a partida contra o Emelec, na próxima quarta-feira, quando o Inter estreia na Libertadores. Apesar do pouco tempo de trabalho, a nova postura tática da equipe não deve ser o maior empecilho:
– Você pode ganhar em qualquer esquema. Se estiver bem treinado, o sistema é o que menos interessa – afirmou Tinga em entrevista à Rádio Gaúcha.
No esquema anterior, o 4-2-3-1, como um dos três armadores, Tinga tinha a obrigação de se aproximar do atacante. Não raro, era visto dentro da área, buscando o arremate. Agora, apesar de manter as obrigações ofensivas, também fará a contenção.
Apesar dos 33 anos, o volante segue como um dos melhores preparos físicos no Beira-Rio. Embora exista um cuidado com o jogador (em algumas atividades, ele apenas realiza corridas leves), Tinga garante que está pronto para jogar duas partidas por semana, caso seja necessário:
– Meus testes estão sempre entre os primeiros. O preparo foi sempre a minha grande diferença.
O volante disputará a Libertadores pela sexta vez. Em três oportunidades, defendeu o Grêmio. Nas duas que jogou pelo Inter (2006 e 2010), conquistou o título.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.