| 10/02/2011 08h46min
O técnico Muricy Ramalho reconheceu a fraca atuação da equipe do Fluminense no empate com Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, no Engenhão. Para o comandante tricolor, seu time não mereceu mais que um empate na estreia na Libertadores.
— Começamos o jogo num ritmo muito lento, ainda em função dos jogos no Carioca. Depois do intervalo, aceleramos, criamos mais chances e poderíamos até vencer na base da vontade. Mas não merecíamos mais que um empate — comentou o treinador.
Muricy ainda fez críticas duras à defesa, que já sofreu 12 gols em sete partidas nesta temporada, e disse que quer retomar o desempenho do ano passado, quando a efeciência do setor era um dos pontos mais fortes da equipe campeã brasileira:
— No futebol brasileiro, todos gostam quando o time faz muitos gols e sofrem muitos gols também. Estamos fazendo muitos gols, mas também estamos sofrendo muito. Era melhor ano passado, quando não sofríamos nenhum e fazíamos um ou dois gols e saíamos com a vitória.
Sobre os dois gols do baixinho Neil, do time argentino, o treinador atribuiu os méritos ao oportunismo do atacante, e lembrou que ele mesmo era um perito neste tipo de jogada.
— Eu era pequininho, mas fazia muito gol de cabeça. Você não me viu jogar, não teve essa felicidade — disse, dirigindo-se a um jornalista da coletiva.
Rafael Moura ao lado de Fred
De reserva de luxo de Fred, Rafael Moura pode se tornar um parceiro do camisa 9 no ataque do Fluminense. É o que assegura o técnico Muricy Ramalho. Com os quatro gols marcados em dois jogos pelo Tricolor, o He-Man deve seguir no time titular.
— Eles jogaram juntos no domingo, e eu gostei. O Fred sabe sair para jogar, porque é muito técnico. E o Rafael fica mais na área. E a bola está chegando bastante também. Só temos que achar o equilíbrio e não tomar gols — comentou o treinador, que elogiou a postura de Rafael Moura dentro da grande área.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.