| 09/02/2011 21h24min
O Avaí venceu o Marcílio Dias nesta quarta-feira na Ressacada por 2 a 1. Com o resultado, o Leão chegou aos 8 pontos. O Marcílio desperdiça a chance de encostar nos líderes e termina a rodada com 10 pontos.
• Confira a galeria de fotos da partida
• Assista aos gols de Avaí 2 x 1 Marcílio Dias
Na última rodada do primeiro turno, o Avaí enfrenta o Concórdia, no sábado, fora de casa. O Marcílio recebe o Criciúma no domingo, às 17h, no Hercílio Luz.
O jogo na Ressacada começou morno, com as duas equipes chegando pouco ao ataque. O Avaí com um pouco mais de volume de jogo. O time da casa chegava apenas com jogadas individuais de Maurício Alves, mas que não levavam perigo ao gol de Márcio.
A partida começou a melhorar a partir dos 27 minutos, quando Bruno fez uma boa jogada pela direita e cruzou, William antecipou e com a perna esquerda chutou de dentro da pequena área e abriu o placar na Ressacada.
A partir daí o jogo melhorou a favor do time da casa, mas sem objetividade, apenas com bolas lançadas para Rafael Coelho, que não teve a mesma efetividade das outras partidas. Aos 33 minutos, William recebeu na entrada da área, dominou e chuta forte, a bola passa perto do travessão do Marcílio e sai pela linha de fundo.
Um minutos depois, Gustavo e Fabiano tabelam pela direita e a bola sobrou para Maurício Alves, o meia chutou de primeira, o goleiro Márcio fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, o Avaí parecia disposto a definir a partida. Aos 7 minutos, Batista arrancou pela esquerda e cruzou, Maurício Alves furou e desperdiçou a oportunidade de ampliar.
Quando a partida começou a ficar complicada mais uma vez a estrela de William brilhou. O goleiro Zé Carlos saiu bem do gol, passou rápido para Batista que lançou para o atacante avaiano. William ganhou de dois zagueiros e na saída do goleiro adversário marcou o segundo do Leão na Ressacada aos 17 minutos.
Aos 22 minutos, a expulsão do zagueiro Vítor facilitou as coisas para o Leão. Três minutos depois, Pará cruzou, Rafael Coelho cabeceou e o estreante Estrada marcou, mas a bandeira Loiziane Schappo anulou o gol marcando impedimento no lance.
Quando a partida se encaminhava para um final tranquilo para o Leão, aos 40 minutos, Dioney, do marinheiro, aproveitou uma falha da zaga avaiana e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Zé Carlos. Mas a reação parou por aí e a partida terminou com a vitória do time da casa.
Ficha técnica
Avaí ( 2 )
Zé Carlos; Gustavo, Emerson Nunes, Leonardo (Rafael), Pará (Romano); Bruno, Batista, Fabiano, Maurício Alves; Rafael Coelho e William (Estrada)
Técnico: Vágner Benazzi.
Marcílio Dias ( 1 )
Márcio Kessler; Vitor, Flavio Luiz (James), Diogo; Willian, Gilberto, Teco, Maicon, Caíque; Leandro Branco (Dioney) e Rincon (Wilsinho).
Técnico: Gelson Silva
Gols: William aos 27 minutos do 1º tempo e aos 17 do 2º tempo e Dioney aos 40 do 2º tempo.
cartões amarelos: Diogo (MD), Batista (A), Flávio Luiz (MD), Willian (MD), Pará (A).
Cartão vermelho: Vitor, aos 23 do 2º tempo.
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Loiziane Schappo
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público: 4.075 torcedores
Renda: R$ 39.220
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.