| 09/02/2011 19h47min
Aos gritos de "vamos, Ronaldo!" e debaixo de um sol muito forte no Ninho do Urubu, Ronaldinho sua a camisa para alcançar a forma física ideal. O craque disse a amigos que pretende ser o melhor do mundo novamente, quebrando um tabu, já que nenhum jogador conseguiu o prêmio jogando em terras brasileiras. Empenhado para se aproximar do que jogava pelo Barcelona, ele tem se esforçado nos treinamentos físicos e já perdeu três quilos, restando apenas 800 gramas para chegar ao peso ideal.
No treinamento desta quarta pela manhã, ele realizou alguns testes físicos com sensores, e os resultados foram até melhores do que o esperado. Ronaldinho já se encontra nos "jogadores de força", termo que os preparadores dão para os atletas que têm muita explosão e velocidade.
O único grande problema para o craque tem sido a adaptação ao clima mais quente. Quando deixou a Itália, ele encarou alguns dias com a temperatura em -10°C e agora tem de jogar com mais de 40°C, muitas vezes na à tarde, sob calor intenso.
Para o preparador físico do Flamengo Antonio Mello, a dedicação de Ronaldinho tem sido fundamental na obtenção de bons resultados em tão pouco tempo de treino. Ele participou de pouca parte da pré-temporada rubro-negra em Londrina.
— O Ronaldinho é um cara muito profissional. Tem sido o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos. É um jogador de muito talento, de força e velocidade. Quando recuperarmos essa potência dele, teremos o Ronaldinho em sua plenitude — explicou Mello.
Até agora, Ronaldinho jogou os 90 minutos das duas partidas que fez pelo Flamengo e surpreendeu o técnico Vanderlei Luxemburgo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.