Notícias

 | 09/02/2011 12h25min

Fluminense estreia na Libertadores diante do Argentinos Juniors

Vice-campeão em 2008, time de Muricy busca título inédito

Para a torcida, e, por que não, para jogadores e comissão técnica do Fluminense, o ano de 2011 começa nesta quarta-feira, com a estreia do time na Copa Libertadores da América, contra o Argentinos Juniors, às 22h, no Engenhão. Competição que simboliza o maior sonho da nação tricolor, especialmente após o vice-campeonato de 2008, e a grande chance particular de um novo herói: o atacante Rafael Moura, o He-Man das Laranjeiras.

— Libertadores tem aquele gostinho diferente. No ano passado fui bem na Copa Sul-Americana, uma competição parecida. Não vou prometer levantar a espada novamente. Mas quero comemorar com meus companheiros — brincou o jogador, autor de dois gols em sua estreia com a camisa tricolor, no clássico de domingo, contra o Botafogo.

Como referência no ataque, Rafael terá uma oportunidade como titular, na vaga de Fred, suspenso, que pode não se repetir na sequência da competição. Por outro lado, o time vive a expectativa do grande jogo deste início de temporada, planejado cuidadosamente pelo técnico Muricy Ramalho desde dezembro.

— Muricy já vem conversando com o grupo sobre a Libertadores, sobre juízes sul-americanos. Ele tem jogadores de qualidade no elenco e sabe como montar um time competitivo — disse o atacante.

Para derrotar o Argentinos Juniors, último time a vencer o Fluminense no Brasil, na Libertadores de 1985, uma pré-temporada de luxo para o elenco tricolor. Desde a reapresentação do grupo no início de janeiro, a comissão técnica deixou claro que os primeiros jogos da Taça Guanabara seriam usados como preparação para estreia desta quarta.

— É inevitável que as primeiras partidas do Estadual sejam embutidas na pré-temporada do elenco — costumava avisar o preparador físico Ronaldo Torres.

A tendência é de que Muricy mande para campo o Flu com D. Cavalieri, Mariano, Gum, André Luis (L. Euzébio) e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Conca; Rafael Moura e Willians.

Já o Argentinos Juniors, do técnico Pedro Troglio, chega ao Rio num esquema 3-4-3: Navarro; Sabia, Torren e Gentiletti; Prósperi, Mercier, Basualdo e Escudero; Oberman, Salcedo e Niell.

He-man vai enfrentar Thundercat na Libertadores

O privilégio de ter um super-herói no comando do ataque de seu time não é apenas dos tricolores. Adversário de hoje na abertura da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Argentinos Juniors também tem o seu personagem de desenho animado, assim como o Tricolor de Rafael Moura. Trata-se do atacante Niell, apelidado pelos companheiros de Lion, personagem principal do desenho animado Thundercats, sucesso na década de 1990.

— Sempre gostei do Lion, do Thundercats. Me identifico muito com ele. Costumava ver quando era mais novo. Pena que hoje não passa mais — lamentou o jogador, que disse não conhecer o atacante das Laranjeiras.

— Conheço bastante o He-Man, mas não conheço esse jogador. Do Fluminense, o único que conheço é o Conca — confessou.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.