| 06/02/2011 22h48min
Em partida disputada, o Uruguai venceu o Chile por 1 a 0, neste domingo, no Monumental, pela terceira rodada do hexagonal final da Copa Su-Americana Sub-20. Adrián Luna marcou o gol do jogo.
Com essa vitória, o Uruguai chegou a sete pontos e segue com boas possibilidades de garantir uma das duas vagas para as próximas Olimpíadas. Já o Chile acumulou sua terceira derrota em três partidas disputadas e praticamente deu adeus à competição.
O Uruguai entrou em campo mais motivado e desde o início deu mostras de mais organização tática. No entanto, quem ameaçou primeiro foi o Chile. Carrasco recebeu duas entradas fortes dentro da área, mas o árbitro brasileiro Wilson Seneme não viu penalidade no lance e mandou o jogo seguir.
Após levar o susto, o Uruguai acordou e passou a pressionar o adversário. Primeiro com Adrán Luna, que quase surpreendeu o goleiro Claudio Santis em um belo chute de fora da área. Depois foi a vez de Rodríguez, que acertou uma bela cabeçada, também defendida.
De tanto insistir, o time uruguaio abriu o placar. E que gol. Luna acertou uma bela cobrança de falta no ângulo do goleiro Santis. Após fazer o gol, o Uruguai cadenciou o jogo até o intervalo.
No segundo tempo, a Celeste continuou impondo seu ritmo e só não ampliou a vantagem porque Capeline perdeu um gol frente a frente com o goleiro. No fim da partida, a equipe chilena quase arranca o empate. Yashir Pinto recebeu belo passe na pequena área e chutou com categoria, porém o defensor uruguaio evitou o gol de empate. No lance seguinte, Pinares cabeceou forte, mas Salvador Ichazo defendeu.
Na próxima rodada, o Uruguai enfrenta a Argentina, no Monumental. Já o Chile pega a Colômbia, também no Monumental.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.