Notícias

 | 06/02/2011 16h08min

Liverpool se vinga de Torres e vence o Chelsea

Espanhol tem partida apagada na estreia contra seu ex-clube

O atacante espanhol Fernando Torres estreou pelo Chelsea com derrota, justamente para sua ex-equipe, o Liverpool, que venceu por 1 a 0. Com o resultado, a equipe londrina manteve a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês com 44 pontos. O time de Liverpool tirou a sexta posição do Sunderland, ficando com 38 pontos.

No túnel que leva ao campo do estádio Stanford Bridge, Torres teve boa recepção de seus antigos companheiros. Como era de se esperar, ao pisar no gramado, o espanhol foi vaiado pelos torcedores visitantes. Logo no primeiro minuto de jogo, El Niño, como é conhecido, teve a primeira chance do jogo mas chutou forte, por cima do gol.

O Liverpool tinha uma marcação muito forte, enquanto o Chelsea contava com um setor de criação inoperante já que o atacante Anelka foi forçado a exercer a função, deixando Drogba e Torres à frente. Apesar da força defensiva, os Reds também falhavam na hora de levar a bola ao ataque. Quando conseguiam, faltava o homem de referência, que seria justamente... Fernando Torres.

Aos 30 minutos o atacante teve nova chance. Após passe de Drogba, o espanhol chutou, mas o zagueiro Carragher, impecável, evitou o gol com um carrinho. Dois minutos depois, o argentino Maxi Rodriguez perdeu um gol inacreditável. Gerrard chutou cruzado. O gol estava vazio, mas Maxi acertou o travessão.

Na segunda etapa os times voltaram com o mesmo ritmo, em um jogo com marcação forte e pouca criatividade no ataque. Carlo Ancelotti, técnico do Chelsea finalmente percebeu que tinha problemas na armação. Preferiu poupar Torres, o substituindo aos 20 minutos por Kalou. Anelka foi para a linha de frente com Drogba. Não funcionou.

Aos 23 minutos, o Liverpool marcou o gol da vitória. Gerrard cruzou da direta e o português Meireles tocou com firmeza para o gol. Ancelotti tentou consertar o equívoco e colocou Malouda para jogar. O jogo ficou mais aberto e o técnico Kenny Dalglish procurou deixar seu time ainda mais defensivo.

Os torcedores do Liverpool puderam sentir o doce gosto da vingança sobre Torres.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.