Notícias

Esportes  | 04/02/2011 16h04min

Carlos Alberto, para repetir Douglas

Carlos Alberto não é um bom reforço. É um ótimo reforço. Enfrenta problemas no Vasco? E quem não os enfrenta em São Januário?

O Vasco não está pagando salários. Não tem autoridade para segurar ninguém. Zé Roberto fez pressão para acertar-se com o Inter. Carlos Alberto fez o mesmo agora com o Grêmio. Todos querem abandonar o Vasco, esta é triste realidade na Colina.
 
Em geral, clubes brasileiros só podem trazer ótimos jogadores quando eles enfrentam algum problema extra-campo. Se estiverem alta nos seus clubes vão para a Europa numa liteira de milhões de euros.

Pode ser problema legal, de adaptação, alguma questão familiar, uma briga com o técnico. No caso de Carlos Alberto, a bronca foi com o presidente Roberto Dinamite.

Antes, ele havia discutido com Leão de um jeito pouco recomendável no Corinthians, no banco de reservas, em público. Não agiu corretamente, mas convenhamos: quem se mete em mais confusão ou bate-boca: Carlos Alberto ou Leão? De quem foi a culpa? Só de um? Dos dois, no mínimo.
 
Antes de examinar questões extra-campo, a pergunta deve ser: é bom ou não é? No caso de Carlos Alberto, é muito bom. E, melhor: é um jogador campeão. E não só no passado distante do Porto, em 2004. Em 2007, com Renato Portaluppi, ele ganhou a Copa do Brasil no Fluminense.
 
Carlos Alberto pode repetir, sob o comando de Renato, o mesmo caminho de Douglas. De indolente e problemático, virou dedicado e selecionável. Com a vantagem que tem mais talento.

Pode dar errado? Claro que pode. Maradona deu errado no Barcelona.
Mas a tentativa é ótima.

Siga a coluna no twitter

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.