| 04/02/2011 09h59min
O segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) vai começar oficialmente nesta sexta para a Araldite/Univille. Às 20 horas, a equipe joinvilense do treinador Alberto Bial entra em quadra para enfrentar o Itabom/Bauru, na casa do adversário.
Depois de um primeiro turno surpreendente, que terminou com a terceira colocação na classificação geral, o time pretende repetir o bom desempenho na segunda fase do torneio. Nesta sexta, contra o Bauru, o time tem a chance de recuperar os pontos que o adversário lhe tirou na estreia.
Na avaliação do técnico Bial, agora começa uma competição completamente diferente.
— As equipes se conhecem mais e já possuem posições definidas. É uma situação totalmente oposta —, destaca.
Para surpreender a equipe paulista, Bial não poderá contar com a presença do ala Luis Gruber. Na última partida da Araldite/Univille, diante do Uberlândia, o atleta fraturou o dedo médio da mão esquerda e terá que ficar entre quatro e seis semanas de fora.
O prejuízo só não é maior porque em seu lugar quem entra é Audrei, eleito o jogador que mais evoluiu no último NBB. No primeiro turno, Audrei vinha entrando constantemente nas partidas e garante que está pronto para entrar como titular.
Diante do Bauru, Audrei pretende conseguir uma vitória para apagar a derrota que o time sofreu na estreia.
— Não posso negar que ainda estou um pouquinho engasgado. Temos que ir para lá e buscar a vitória —, afirma o ala.
No domingo, o time faz a sua segunda partida pelo returno da NBB. Às 11 horas, o adversário será o Assis Basket, também longe de casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.