Notícias

Esportes  | 03/02/2011 08h15min

Imprensa uruguaia destaca raça do Liverpool e expulsão de Acosta

Para o Ovación, "mundo veio abaixo" após o cartão vermelho

O Liverpool lutou até o final pela vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, mas não resistiu ao Grêmio. Esta é a avaliação dos principais jornais uruguaios da vitória desta quarta por 3 a 1 que levou o time de Renato Portaluppi à fase de grupos do torneio. Segundo o Ovación, os jogadores da equipe visitante colocaram "o coração em cada jogada para concretizar um resultado histórico" no Estádio Olímpico.

O Ovación destaca ainda a expulsão do meia Michel Acosta aos 10 min do segundo tempo. A reportagem do site vinculado ao jornal El País, leva o título de "Com 10 foi impossível". O texto não culpa o árbitro Sergio Pezzota pelo cartão vermelho, mas critica a defesa do time visitante, apontando "um novo erro defensivo", e lembrando que os uruguaios já haviam pecado neste quesito no empate em 2 a 2 em Montevidéu.

"A partir do momento em que o juiz argentino Sergio Pezzotta mostrou o cartão vermelho ao corpulento jogador, o mundo veio abaixo. Ou melhor, acabaram as possibilidades de dar um grande tapa em um lugar lotado de gaúchos", diz a reportagem.

O site do jornal El Observador elogia a atuação do Liverpool, afirmando que a equipe "se posicionou bem com um meio-campo sólido e respondeu aos ataques do Grêmio". O veículo destaca que os jogadores uruguaios em nenhum momento desistiram de buscar a classificação, mesmo com o resultado adverso e a desvantagem numérica.

"Apesar de tudo, o Liverpool não renunciou ao ataque, e uma cobrança de falta de Maureen Franco passou raspando o poste direito do Grêmio", conta a reportagem.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.