Notícias

 | 02/02/2011 23h57min

Avaí faz 2 a 1 no Joinville e deixa a lanterna do Estadual

Marquinhos marcou o gol da vitória no segundo tempo.

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Avaí finalmente venceu sua primeira partida no Campeonato Catarinense. Na Ressacada, o Leão bateu o Joinville por 2 a 1 e deixou a lanterna da competição. O JEC  permaneceu com 9 pontos, na quarta colocação.


• Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
• A galeria de fotos da partida


Primeiro tempo

O Avaí entrou em campo disposto a conquistar a sua primeira vitória no Catarinense. O Leão estava a cinco partidas sem vencer, com quatro derrotas e apenas um empate. mas quem teve a primeira oportunidade marcar foi o JEC. Aos sete minutos, Jocinei arriscou de fora da área e assustou o goleiro Zé Carlos.

Mesmo com mais posse de bola e melhor em campo, o Avaí não chegava com perigo ao gol de Paulo Sérgio. A primeira oportunidade real do Leão aconteceu aos 28 minutos. O atacante Maurício Alves recebeu na entrada da área, chutou forte e o goleiro Paulo Sérgio, bem colocado, mandou a bola para escanteio.

Com mais volume de jogo o leão quase abriu o placar aos 34 minutos. Marquinhos cobrou falta para dentro da área, Emerson Nunes cabeceou e a bola passa muito perto do gol de Paulo Sérgio.

O gol do Avaí aconteceu aos 35 minutos. após grande jogada pela esquerda de Maurício Alves, o atacante cruzou pela esquerda e Rafael Coelho, de cabeça, marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão.

Porém, aos 43 minutos, o Joinville chegou ao empate com o atacante Lima. Ramon cobrou falta pela direita, e o avante cabeceou e marcou o gol de empate para o JEC.

Segundo tempo

O Leão voltou para a segunda etapa com a obrigação de fazer a primeira boa apresentação diante de sua torcida. E não decepcionou. Em rápida jogada pela esquerda, Pará lançou para Marquinhos, o meia avaiano dominou a bola e o zagueiro renato fez falta no lance, o árbitro marcou pênalti se titubear aos seis minutos.

Após o segundo gol, o Avaí dominou as ações da partida tanto na defesa quanto no ataque e controlava as investidas do Joinville, principalmente com o meia Ramon e as conclusões do atacante Lima.

Aos 18 minutos, Marquinhos passou para Gustavo, que pela direita cruzou, o zagueiro Renato quase marcou contra e a bola saiu para escanteio. Aos 30 foi a vez de Rafael Coelho quase marcar o terceiro. O atacante avançou pela direita, entrou na área e na saída do goleiro chutou para fora.

Num rápido contra-ataque aos 39 minutos, Diogo Orlando faz boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Marquinhos chegou atrasado e o goleiro Paulo Sérgio faz a defesa.

A torcida do Avaí levou um susto aos 47 minutos. Ramon cobrou falta pela esquerda e a bola passou muito perto do goleiro Zé Carlos antes do apito final do árbitro e a torcida pode comemorar.


Ficha técnica

Avaí  ( 2 )

Zé Carlos; Gustavo, Émerson Nunes, Gian, Pará; Bruno, Diogo Orlando, Batista, Marquinhos; Maurício Alves (Fabiano), Rafael Coelho (Jhonny Dias)
Técnico: Vagner Benazzi

Joinville ( 1 )

Paulo Sérgio; Eduardo, Fernando, Souza (Aldair), Fernandinho; Tiago Soler, Dias (Renato), Jocinei, Ramon; Pantico (Marcelo), Lima.
Técnico: Giba

Gols: Rafael Coelho (A), aos 35, Lima (J), aos 43 minutos do primeiro tempo. Marquinhos (A), aos seis minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramon, Souza, Renato, Tiago Soler, Fernando, Fernandinho (J), Batista, Rafael Coelho, Marquinhos, Fabiano (A)
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Helton Nunes e Maira Labes.
Local: Ressacada, em Florianópolis
Público: 4.720
Renda: R$ 45.940


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.