Esportes | 02/02/2011 09h10min
Em 2010, Lauro, Pato Abbondanzieri e Renan se revezaram durante toda a temporada. Nenhum dos três, entretanto, conseguiu passar a confiança necessária para garantir a camisa 1. Na partida com o Juventude, marcada para as 19h30min desta quinta pelo Gauchão, Lauro vestirá a camisa 1 e Muriel será o reserva. Renan, de titular, virou o terceiro goleiro. Roth confirmou a mudança na hierarquia do gol colorado:
— Para quinta-feira, o Muriel deverá estar no banco. Foi relacionado e deve ser o goleiro. O Renan vai esperar a sua vez.
Para explicar o rebaixamento de Renan, o treinador falou do ano irregular do atleta e, ao mesmo tempo, garantiu que precisava tomar uma atitude nesta retomada de trabalho:
— O Renan teve desequilíbrios e o mantivemos. O momento de mexer na função de goleiro é no início.
Mudança nas duas pontas
O Inter começa 2011 diferente em relação ao final de 2010, além das contratações já anunciadas. Após um ano onde os goleiros e Alecsandro foram alvos de contestações pela torcida e pela imprensa, Celso Roth mudou as duas pontas da equipe colorada.
Principal alvo das críticas dos colorados, Alecsandro perdeu a condição de titular para Leandro Damião. E, com a chegada de Cavenaghi, deve ter ainda menos oportunidades. Para completar, o seu empresário, Oldegard Filho, criticou os torcedores e afirmou que tirará o atleta do Beira-Rio. Roth falou da troca no comando do ataque:
— O Alecsandro é um grande jogador. Tem qualidade técnica muito grande. Futebol é o momento. Não tem jeito.
O comandante colorado definiu a escolha de Damião, lembrando que ele sempre correspondeu quando foi chamado, além de ter a confiança do torcedor, ao contrário de Alecsandro. E confirmou que os resquícios do Mundial foram fundamentais para a mudança.
— Quando temos uma derrota frustrante no Mundial, a gente tem de fazer algumas trocas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.