| 01/02/2011 14h52min
Na madrugada desta quarta-feira, o Inter vai conhecer mais um adversário da primeira fase da Libertadores da América. À 1h15min, jogam Jaguares, do México, enfrentam o Alianza, do Peru, pelo jogo de volta da Pré-Libertadores.
A vantagem é toda mexicana: na partida de ida, em Lima, o Jaguares vencer por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença em casa para ingressas no Grupo 6, que, além do Inter, inclui Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Emelec, do Equador.
Apesar do confortável saldo de gols, os mexicanos se policiam para evitarem um natural relaxamento. Em entrevista ao jornal mexicano Record, o meio-campo Christian Valdez alerta: está proibida qualquer descontração.
— Não está nada definido. Esperamos um Alianza muito competitivo, como pareceu ser no jogo de ida — afirma o jogador, que considera histórico um possível ingresso na fase de grupos da Libertadores.
Jogando contra uma desvantagem significativa e diante da torcida do oponente, o Alianza aposta no emocional para superar a adversidade. No site peruano Deport, o discurso se resume a "jogar com todo o coração para se classificar a qualquer custo". O plano inicial da equipe é alcançar a igualdade no saldo e apostar na loteria dos pênaltis.
— Vamos fazer o impossível para nos classificarmos — promete o capitão Henry Quinteros ao jornal Libero.
O Inter enfrenta Jaguares ou Alianza no dia 23 de fevereiro no Beira-Rio. A estreia colorada é diante do Emelec, dia 16.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.