| 30/01/2011 22h15min
O Vasco está eliminado da disputa da Taça Guanabara. O time cruz-maltino foi derrotado pelo Flamengo neste domingo, dia 30, por 2 a 1, no estádio Engenhão. Destaque para o segundo tento rubro-negro, anotado pelo meia Thiago Neves, que chapelou o goleiro Fernando Prass antes de completar para o gol vazio. O quarto revés consecutivo do Vasco no Carioca deixa o time sem chances de avançar às semifinais do primeiro turno.
Na próxima rodada o Flamengo encara o Nova Iguaçu, às 22h da próxima quarta-feira, no Engenhão. O Vasco cumprirá tabela na quinta-feira, em São Januário, diante do Volta Redona.
A partida
O Rubro-Negro entrou em campo mostrando estar disposto a manter o 100% de aproveitamento no Carioca, e abriu o placar logo aos 22 minutos, com Deivid. O atacante completou para o gol após Léo Moura chutar cruzado, da direita, completando boa jogada de Egídio com Thiago Neves. O meia, aliás, foi autor de uma pintura aos 44 minutos. Ele recebeu lançamento de Renato Abreu, matou no peito, invadiu a área, encobriu o arqueiro Prass e completou para o gol.
A etapa final começou como terminou a primeira, e Deivid quase aumentou aos três minutos com um chute que carimbou o travessão. O Vasco melhorou com as entradas de Márcio Careca e Misael, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Felipe. O arqueiro rubro-negro só foi vazado após falha de Wellinton, que cabeceou para cima dentro da área e deu a chance para Rômulo diminuir. Apesar da pressão nos minutos finais, no entanto, o Flamengo conseguiu segurar o triunfo.
Thiago Neves jogou pela primeira vez no Engenhão com o uniforme rubro-negro
Foto:
Nina Lima, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.