Esportes | 29/01/2011 14h56min
Em véspera de Gre-Nal, que sua a camiseta nas ruas de Rivera são os guris do Peñarol. O time sub-14 de um dos grandes de Montevidéu — o outro é o Nacional — fez escala na fronteira antes de seguir viagem para a Capital. Vieram de Alegrete, onde disputaram o tradicional Efipan. Caíram "nos cuartos", como contou o preparador físico Gabriel González, à espera do ônibus que os levaria a Montevidéu.
— Perdemos para o Inter, por 8 a 7, nos pênaltis — lamentou.
Ele e os guris, todos vestidos com a tradicional camiseta amarela do Peñarol — neste caso, o traje de passeio —, tiveram de descer em Rivera porque este era o destino final do ônibus que os trouxe de Alegrete. Perguntado sobre o Gre-Nal de domingo, Gabriel mostrou alguma surpresa, fez ar de pensativo e, enfim, disparou:
— É amanhã, né?
Sim. Mas isto, os guris não sabiam. Alheios às coisas locais, só decidiram torcer pelo Grêmio no clássico, como garantiu o lateral-esquerdo Marco Perez. Nada em favor dos gremistas: apenas uma espécie de vendeta contra o Inter, o fim da linha uruguaio no Alegrete.
Deste Peñarol sub-14, assegura o preparador Gabriel, a grande promessa é o volante Rodrigo Betancourt. Além dele, o próprio Marco Perez é um bom valor. Nas palavras do fisicultor, têm "um futuro muito bom."
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.