| 28/01/2011 16h45min
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, assegurou nesta sextafeira em Maranello, onde foi apresentado o novo carro F150 para a temporada 2011, que está ao mesmo nível do primeiro piloto, o espanhol Fernando Alonso:
– Estou tranquilo. Se estivesse numa equipe em que não pudesse ganhar, não estaria aqui. Confio 100% em minha escuderia, não estou na Ferrari para pilotar e sim para ganhar – afirmou.
Depois de uma boa temporada 2008, que perdeu por um ponto no último Grande Prêmio, no Brasil, e um ano 2009 caótico ao volante de um carro lento, Massa sofreu um grave acidente e não teve um bom desempenho na temporada passada. Depois do final do GP de Abu Dabi de 2010, o brasileiro tinha 144 pontos, 108 a menos que Alonso, um balanço que ele justifica por seus problemas com os pneus.
– Entre 2009 e 2010, a Bridgestone modificou os pneus e tirou sua aderência dianteira, foi um problema para minha maneira de pilotar. Mas os novos pneus parecem se adaptar melhor, como eu gosto – explicou Massa. – Tive muitos problemas com os antigos pneus, ao contrários da boa sensação que tenho com os da Pirelli – acrescentou o brasileiro.
A escuderia Ferrari apresentou nesta sexta-feira seu novo carro, o modelo F150, cujo nome é uma homenagem ao 150o. aniversário da unificação da Itália, tem um ar mais agressivo que seu predecessor, o F60, indicou o diretor da escuderia, Stefano Domenicali. A principal modificação com relação ao carro de 2010 é o Kers, o sistema para recuperar e utilizar a energia das freadas, o que terá um impacto importante no carro, segundo a Ferrari.
No novo modelo não contará com o duplo difusor, um elemento que esteve presente nas últimas temporadas nos carros de Fórmula 1 e que foi proibido para 2011.
AFP
Felipe Massa, ao lado do companheiro Fernando Alonso e do novo modelo F150 da Ferrari
Foto:
Ferrari, AFP
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.