Esportes | 27/01/2011 10h11min
O Mallorca iniciou nesta quarta a negociação com o Inter para liberar o centroavante Fernando Cavenaghi, que vem sendo anunciado em Porto Alegre como reforço colorado. O clube espanhol aceita abrir mão do atacante argentino, mas não o liberará para viajar à Capital antes de contratar outro atleta para a posição. A informação foi publicada nesta quinta pelo jornal local Diario de Mallorca.
Se isto acontecer, diz a matéria, o clube poupará metade dos € 900 mil que havia pago para contar com o argentino até a metade deste ano.
"O Real Mallorca parecia não estar disposto a negociar o empréstimo de Fernando Cavenaghi ao Internacional de Porto Alegre. Até que ontem, (o presidente) Llorenç Serra Ferrer recebeu uma ligação do representante do jogador, Néstor Sivori. O acionista majoritário comunicou ao agente que não deixará o jogador sair até ter fechado a contratação de um atacante que o substitua", diz a reportagem.
Desta forma, o técnico Celso Roth terá de esperar mais para ter o centroavante. O jornal aponta dificuldades do Mallorca em encontrar um nome para substituir o argentino e lembra que, sem Cavenaghi, o Mallorca ficaria apenas com dois jogadores da posição.
"Serra Ferrer viveu ontem uma jornada esgotante para tratar da contratação de um novo atacante. Até a última hora de ontem, ainda não havia nada fechado, mas parece que a contratação vai demorar demais porque o acionista majoritário já está há dias manejando uma lista de possíveis opções para a ponta do ataque", diz o jogador.
O impasse repercute em outros dois veículos da imprensa europeia. O jornal espanhol Às lembra que o Inter alterou a data da provável chegada do argentino, e reproduz as palavras de D'Alessandro, que convocou a torcida do Inter a receber o compatriota no aeroporto.
O francês L'Equipe, que se refere ao Colorado como "Porto Alegre", cita a confirmação do negócio pelo Inter e aponta um interesse do Bordeaux na volta do jogador.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.