| 25/01/2011 20h05min
O Manchester United visitou o Blackpool e ia perdendo a invencibilidade no Campeonato Inglês até os 30 do segundo tempo. Mas com dois gols do artilheiro Berbatov, a equipe virou e venceu por 3 a 2, abrindo cinco pontos na liderança da tabela. A vitória dramática mantém as esperanças do primeiro título invicto do Manchester no Campeonato Inglês. Até hoje, só dois times conseguiram a façanha: O Prest Noth End, em 1888-89, e o Arsenal de 2003-04.
A partida adiada da 16ª rodada começou com o United atacando bastante. Mas a pressão não surtiu efeito e os donos da casa abriram o marcador aos 15, em cabeçada de Cathcart. Os líderes sentiram o gol e fizeram um primeiro tempo apático, recebendo um justo castigo aos 43, quando Dj Campbell fez 2 a 0.
A segunda etapa também se desenhava de forma complicada, mas o Manchester foi se reencontrando aos poucos. Até que aos 27, quando a situação já parecia quase irreversível, brilhou a estrela de Berbatov. O artilheiro do campeonato aproveitou assistência de Fletcher para diminuir.
A invencibilidade ainda escapava entre os dedos, mas os Diabos Vermelhos buscaram o gol de empate logo depois. O "Chicarito" Hernández, que havia acabado de entrar, recebeu ótima assistência de Giggs e não desperdiçou.
Mais à vontade com o 2 a 2, o Manchester mandou no final da partida e chegou à incrível virada em mais um gol do impressionante Berbatov. Invencibilidade garantida e folga na liderança, agora com cinco pontos de vantagem para o vice-líder Arsenal.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.