Esportes | 24/01/2011 18h29min
A prioridade de D'Alessandro em defender a Argentina na Copa América deste ano, em seu país, não está tão garantida para o colorado. Presença em três das quatro convocações após o Mundial, El Cabézon ficou de fora da lista para o amistoso contra Portugal, no dia 9 de fevereiro, no primeiro compromisso da seleção albiceleste em 2011.
D'Ale sempre esteve nas graças de Sergio Batista, que assumiu após a Copa do Mundo. El Checho, apelido do novo comandante, trouxe o atleta do Inter de volta à seleção, após quase dois anos de ausência, quando Alfio Basile ainda comandava a seleção. No período em que Maradona treinou a Argentina, o meia colorado não foi chamado uma vez.
Das três listas realizadas por Batista – contra a Irlanda, a relação ainda foi de Maradona –, El Cabezón esteve em todas. Contra a Espanha, era cotado para iniciar a partida, mas entrou apenas no final. Tempo suficiente, porém, para começar a jogada do último gol, marcado por Agüero, na goleada por 4 a 1.
O desempenho do articulador foi tão elogiado que ele começou o amistoso com o Japão. Mas, naquela partida, que terminou em derrota por 1 a 0, D'Alessandro teve atuação decepcionante. Na última partida do ano, contra o Brasil, voltou a iniciar no banco. Os argentinos venceram por 1 a 0, mas o canhoto, mais uma vez, não teve bom desempenho.
Após ser eleito como o melhor jogador da América, pelo jornal uruguaio El País, D'Ale afirmou que a "sua prioridade para 2011 seria disputar a Copa América", que ocorrerá na Argentina. O site do Olé classificou que o camisa 10 do Inter foi alijado por não ter apresentado um bom nível nos últimos dois amistosos. Para o principal jornal esportivo argentino, El Cabézon "continuará sendo observado, mas deixou de ser um nome certo em todas as listas.
Além de D'Alessandro, outros nomes que vinham sendo convocados por Batista ficaram de fora da lista: Tevez, Agüero, Heinze e Demichelis.
Confira a lista da Argentina para o amistoso contra Portugal.
Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmar) e Mariano Andújar (Catania).
Defensores: Javier Zanetti (Inter de Milão), Pablo Zabaleta (Manchester City), Nicolás Pareja (Spartak Moscou), Nicolás Burdisso (Roma), Ezequiel Garay (Real Madrid), Marcos Rojo (Spartak Moscou), Nicolás Otamendi (Porto) e Gabriel Milito (Barcelona).
Meio-campistas: Esteban Cambiasso (Inter), Fernando Gago (Real Madrid), Lucas Biglia (Anderletch), José Sosa (Napoli), Angel Di María (Real Madrid), Enzo Pérez (Estudiantes), Javier Mascherano (Barcelona), Ever Banega (Valencia) e Javier Pastore (Palermo).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Ezequiel Lavezzi (Napoli), Diego Milito (Inter), Nicolás Gaitán (Benfica) e Juan Manual Martínez (Vélez).
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.