Esportes | 23/01/2011 21h27min
Quando parecia que o placar seria o mais magro possível, eis que surge o tão sonhado camisa 9, o centroavante nato. Vestindo a 18 por burocracia, Lima marcou o segundo gol da vitória de 2 a 0 do Caxias sobre o Cruzeiro-PoA, na noite deste domingo, no Centenário, pela terceira rodada do Gauchão Coca-Cola, e arrebatou precocemente o coração da torcida grená.
Contra um adversário menos técnico e experiente do que foi o Pelotas na última quarta-feira, talvez a melhor forma de enfrentá-lo seria com velocidade e marcação em cima. Como não fez isso, a não ser com Pedro Henrique, encontrou dificuldades. O garoto levou vantagem na maioria das jogadas. Tanto que amarelou Tinga, que depois foi expulso por dar um cotovelaço em Rodrigo Paulista.
Veja a galeria de fotos da partida
As melhores chances foram protagonizadas pelo atacante Waldison, o substituto do lesionado Everton. Até que Itaqui cobrou uma falta com efeito da intermediária de ataque, tocando a bola sem peso por elevação, para a grande área. Waldison apareceu atrás da zaga e desviou com o peito para o fundo do gol: 1 a 0, aos 29 minutos.
Tirando os lampejos de Pedro Henrique e as arriscadas de longe de Waldison, o Caxias continuava previsível no segundo tempo. Até que Lima, o centroavante, recebeu uma assistência fantástica do garoto aos 26 minutos. Lima pegou a bola, entrou área adentro e não tremeu. Driblou o goleiro Fábio com extrema elegância e tocou para o gol vazio. A torcida, em êxtase, passou a gritar o seu nome em coro.
Mesmo sem uma grande exibição, o Caxias fez o dever de casa. E mais: apresentou um centroavante. Era o que precisava para se manter invicto e confiante para o clássico Ca-Ju de quinta-feira.
Lima marcou o segundo gol da vitória de 2 a 0 do Caxias sobre o Cruzeiro-PoA. Veja a galeria de fotos
Foto:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.