Notícias

Esportes  | 23/01/2011 21h11min

Para Vicente, renovações devem ser vistas como contratações

Dirigente confirma negociação com zagueiro e volante, mas nega tratativa para trazer meia argentino

Um zagueiro pela esquerda e um volante. Essas são as duas negociações do Grêmio neste momento, segundo o vice-presidente de futebol, Antônio Vicente Martins. De acordo com o dirigente, que nega uma tratativa tricolor de trazer meia argentino, a realidade financeira do clube impõe que toda renovação do elenco atual seja vista como contratação.

— O Grêmio está buscando um volante e um zagueiro pela esquerda. Depois, um meia, para suprir nossa carência. Ano passado, tínhamos Souza e Leandro. Um já foi dispensado e outro não está nos planos. Lateral-esquerdo, não. Já fizemos outra avaliação desse posicionamento e achamos que nossos investimentos podem ser direcionados para outra posição — explicou Vicente em entrevista à Rádio Gaúcha, na noite deste domingo.

<<< Com gol de pênalti, misto gremista supera o Canoas pelo Gauchão
<<< Lúcio diz que lesão faz parte do passado e se coloca à disposição para a Libertadores

O dirigente valorizou o elenco atual do Grêmio e destacou o processo de renovações que a cúpula do futebol empreende para manter o grupo que se destacou na reta final do Brasileirão 2010. Para ele, caso efetivadas, as ampliações dos contratos de Rochemback, Gabriel e Jonas poderão ser consideradas contratações.

— Toda renovação é na verdade a contratação de um jogador. O que pra nos é fundamental é a manutenção daquele grupo que encerrou o ano passado em alta. Isso tudo é importante que o torcedor saiba que a gente está fazendo. A gente tem a dificuldade financeira. Não tenho 15, 20 milhões para pagar a rescisão de algum jogador. Tenho que usar criatividade e relacionamento para construir saídas que permitam que a gente faça contratações com custo pequeno.

O dirigente pediu a compreensão da torcida gremista, que vai começar a disputa da Libertadores sem um reforço de peso.

— Sei que a gente vai receber crítica. São diversas negociações, e complexas. Algumas ainda podem dar resultado. Não adianta prometer jogador de R$ 10 milhões e não ter como cumprir. A gente tem que ter esse cuidado. Temos que fazer a discussão para mostrar ao torcedor que não tem como fazer diferente — encerrou Antônio Vicente Martins.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.