Notícias

 | 22/01/2011 22h40min

Rogério Ceni falha e São Paulo perde para a Ponte Preta

No dia em que o ídolo completa 38 anos, Tiago Luís estraga a festa tricolor no Morumbi

O aniversário era de Rogério Ceni, mas quem fez a festa foi a Ponte Preta de Tiago Luís. Oportunista, o camisa 17 entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória da surpreendente Macaca sobre o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, na noite deste sábado. O gol foi marcado pelo ex-santista após uma falha do próprio Rogério Ceni, que completava 38 anos.

Com o resultado, o Tricolor conheceu a primeira derrota no Paulistão e, de quebra, viu cair a invencibilidade da defesa, vazada pela primeira vez. A notícia boa da noite foi que a diretoria anunciou oficialmente a contratação de Rivaldo.

O São Paulo entrou em campo sem um atacante de referência. Paulo César Carpegiani apostou suas fichas, mais uma vez, no seu trio veloz de ataque: Marlos, Dagoberto e Fernandinho.Mas, com a entrada de Fernandão na segunda etapa, chegou a estar com quatro atacantes em campo.

A Ponte Preta vinha na trilha oposta. Depois da derrota para o Mirassol na estreia e mais um revés para o Mogi Mirim em casa, o treinador Gilson Kleina fez mudanças na equipe: Luciano Castán e Xaves deram lugar a Ferron e Mancuso. Renovada, a Ponte só assistiu ao Tricolor jogar no primeiro tempo e esperou a segunda etapa para dar o bote certeiro.

Na segunda etapa, Rogério Ceni protagonizou uma cena curiosa logo aos 3 minutos, dando um aperitivo do que viria a seguir. O goleiro defendeu chute forte e correu para a linha lateral, para livrar-se de um escanteio. Márcio Diogo, porém, foi mais rápido e driblou o camisa 1 são-paulino. O jogador da Ponte só não teve forças para chutar para o gol sem goleiro, mas o lance arrepiou o torcedor tricolor no Morumbi.

O gol saiu aos 11 minutos. Renatinho invadiu e chutou forte. Rogério falhou ao não segurar a bola e Tiago Luís completou de cabeça: 1 a 0 e surpresa no Morumbi.

Depois do gol, o Tricolor ameaçou com duas jogadas de Fernandinho, aos 33, quando pediu pênalti, e aos 39. O São Paulo pressionou, mas não conseguiu reagir.

Na próxima rodada, o Tricolor viaja ao interior para enfrentar o Americana, na quarta-feira. Já a Ponte visita a Portuguesa no Canindé no mesmo dia.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.