| 22/01/2011 22h24min
O Fátima/Medquímica/Sogipa fez valer o seu fator casa e despachou o Volta Redonda em 3 sets a 0 na tarde deste sábado pela Superliga. Os visitantes não conseguiram resistir a forte pressão da equipe da casa em um final de tarde que tudo deu certo para o time sogipano, ou quase tudo, como avaliou o técnico gaúcho Jorginho Schmidt.
— Nós fizemos tudo certo nos dois primeiros sets. Porém, no terceiro quase entramos no jogo deles. Estávamos com o set na mão e quase o deixamos escapar. Mas eu fico feliz com a vitória, a cada partida a equipe cresce mais. Esta vitória nos deixa ainda mais preparados para o jogo de quinta, não vai ter favorito — disse Jorginho Schmidt, referindo-se ao jogo de quinta-feira, contra a atual campeã, a Cimed.
Os cariocas começaram o primeiro set nervosos e os sogipanos aproveitaram-se disto e abriram logo quatro pontos de diferença. Com o apoio da torcida, esta vantagem seguiu até o final quando um erro de saque decretou o final do primeiro set, 25 a 21.
No segundo set, apesar de um início de partida bastante disputado, uma sequência de saques de Minuzzi desequilibrou, 25 a 14 para os donos da casa. O último set foi o mais disputado. Foi onde os gaúchos ficaram pela primeira vez na partida atrás do placar, mas conseguiram correr atrás do prejuízo e fechar o set em 25 a 23. Roberto Minuzzi foi eleito o melhor jogador da partida e levou o troféu Viva Vôlei para casa. O jogador Dudu, fez a sua estreia no último set.
— Eu joguei um pouco só mas já deu pra sentir o gostinho. O final do jogo foi bem disputado, a torcida foi nos apoiando, fiquei arrepiado — confessou o estreante.
O próximo jogo do Fátima/Medquímica/Sogipa ocorre na próxima quinta-feira, dia 27, contra o atual campeão da Superliga, Cimed.
Com o apoio da torcida, Sogipa não encontro dificuldades para superar o Volta Redonda
Foto:
Pedro Revillion
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.