Notícias

 | 21/01/2011 19h16min

Obina deixa o Galo e vai para o futebol chinês

Artilheiro do Atlético-MG em 2010 com 27 gols viaja neste sábado para assinar contrato com o Shandong Luneng

Durou exatamente um ano a passagem de Obina pelo Atlético-MG. Anunciado pelo Twitter do presidente Alexandre Kalil no dia 20 de janeiro de 2010, o atacante deixa o clube mineiro em 21 de janeiro de 2011.

O atacante viajará neste sábado para Jinan, capital da província de Shandong, na China, onde realizará os exames médicos e assinará contrato com o Shandong Luneng, atual campeão da Super Liga da China.

No começo da tarde desta sexta-feira a diretoria do Galo divulgou uma nota oficial esclarecendo a saída do centroavante e informando que o clube mineiro receberá apenas uma indenização pelo valor de vitrine, já que não é dono dos direitos econômicos do jogador.

– O grupo de investidores detentor dos direitos econômicos do atacante Obina negociou o jogador com o futebol chinês. O Atlético receberá, conforme o contrato, o valor referente à taxa de vitrine – informou a nota oficial publicada no site atleticano.

Obina chegou ao Alvinegro em janeiro do ano passado e foi recebido por cerca de 200 torcedores no Aeroporto da Pampulha. Mesmo com a desconfiança que rondava o atacante, a torcida acreditou em seu sucesso e foi correspondida com muitos gols.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.