Notícias

Esportes  | 18/01/2011 22h52min

Mexicano acusado de atirar em Cabañas é preso

José Jorge Balderas Garza foi capturado em operação da polícia na noite de terça

O mexicano José Jorge Balderas Garza, conhecido como "JJ", suspeito de atirar no jogador paraguaio Salvador Cabañas e apontado como distribuidor de drogas na Cidade do México, foi detido nesta terça-feira, informou um porta-voz da Polícia Federal do México. O suposto agressor estava foragido há quase um ano.

A tragédia do atleta completa um ano no próximo dia 25. José Jorge Balderas Garza foi identificado horas depois dos tiros, por meio da análise das imagens das câmeras de segurança do bar onde os dois homens se encontraram.

Em entrevista coletiva naquela época, o procurador da capital mexicana, Miguel Angel Mancera, realizou a identificação do suposto agressor, também conhecido como "JJ" ou "El Modelo". Mancera acrescentou que as imagens do vídeo do estabelecimento mostravam uma mulher loira, que pode ter sido a pivô da briga entre os dois homens. 

Cabanãs, 30 anos, ficou conhecido como "carrasco dos brasileiros" por ter feito gols importantes pelo América do México contra o Santos e o Flamengo, eliminando as equipes da Copa Libertadores de 2008. Ele também se destacou na seleção paraguaia.

>>> Manchetes dos jornais mexicanos da época

>>> Por fraude, ex-representante do jogador foi preso em dezembro

>>> Pai de Cabañas após o episódio: "O que importa é que siga vivo"


>>> Médicos não retiram a bala de Cabañas

AFP
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.