Notícias

Esportes  | 17/01/2011 22h50min

Festa na Capital abre oficialmente o Gauchão

Evento contou com a presença de autoridades, representantes dos 16 clubes e ex-jogadores


A bola começou a rolar no fim de semana, mas a abertura oficial do Gauchão 2011 ocorreu na noite desta segunda-feira, em uma festa que reuniu autoridades, representantes dos 16 clubes e ex-jogadores no Clube Veleiros do Sul, na Capital.

Próximo à beira do Guaíba, o evento contou com a apresentação musical do cantor nativista Neto Fagundes. Coube ao locutor da Rádio Gaúcha Pedro Ernesto Denardin comandar a festa de lançamento da edição 2011, que leva o nome de Gauchão Coca-Cola.

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto destacou que o campeonato melhora a cada edição. Segundo ele, a cota repassada aos times aumentou em relação ao ano passado e deve crescer ainda mais em 2012.

– Ano após ano, o Gauchão vem melhorando. Parceiros novos estão se aliando. Tentamos sempre oferecer um produto melhor – disse
Novelletto.

Para o dirigente da FGF, o fato de a dupla Gre-Nal disputar a Libertadores valoriza o Estadual, pois os times do Interior estão com esperança de beliscar o título. O vice-presidente Rio Grande do Sul do Grupo RBS, Geraldo Corrêa, destacou aos presentes que a empresa tem origem e raízes no Estado e que, por isso, aposta no Campeonato Gaúcho.

– Nosso compromisso é valorizar esse campeonato, fazer uma cobertura multimídia muito sólida – argumentou Corrêa.

Além do acompanhamento editorial que a RBS preparou para o evento, também foram salientadas as ações promocionais, como a Caravana do Gauchão e a Musa do Gauchão. A escolha da mais bonita torcedora será feita em parceria com os clubes.

Um dos patrocinadores do Gauchão, o Grupo Vonpar, empresa que produz e distribui a Coca-Cola no Rio Grande do Sul, esteve representado no lançamento da competição por seu diretor de Marketing, Luiz Fernando Mattos.

– O futebol é uma paixão do gaúcho, e a Coca-Cola tem tradição no futebol. Não dá para ficar fora de um projeto como este – enfatizou Mattos.

O Gauchão 2011 tem o patrocínio de Coca-Cola, Oi, Elevato e Isam.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.