Esportes | 17/01/2011 16h58min
Marquinhos será o novo preparador de goleiros do Inter. Por meio do seu twitter, o vice de futebol, Roberto Siegmann, anunciou que Clemer não será mais o responsável pelo trabalho dos arqueiros em 2011.
O próprio dirigente já havia declarado que o futuro do camisa 1 mais vitorioso da história colorada estava incerto. Em 2010, apesar do título da Libertadores, os goleiros Lauro, Pato Abbondanzieri e Renan foram alvo de contestações.
Marquinhos trabalhou de 1994 até 2001 no Inter. Em 1997, esteve ao lado de Celso Roth no clube, com quem voltará a trabalhar. Desde 2006, estava no Gamba Osaka, do Japão, e será apresentado junto com o grupo na quinta-feira.
Clemer assumiu o cargo de preparador no início de 2010. Apesar da saída do ex-goleiro, Siegmann fez questão de elogiar o trabalho do arqueiro campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, além de afirmar que ele poderá seguir trabalhando no Colorado:
– Vou fazer um convite para o Clemer assumir as categorias de base de goleiros do Inter.
Em 2007, quando Giovanni Luigi, atual presidente, era o vice de futebol, Renan assumiu a vaga de titular no lugar de Clemer.
Mas ele retomou a posição na primeira partida da Recopa contra o Pachuca. O Inter conquistou o título da competição, perdendo o primeiro jogo por 2 a 1 no México e goleando por 4 a 0 no Beira-Rio. Na ocasião, o treinador era Alexandre Gallo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.