Esportes | 17/01/2011 15h22min
Se depender apenas de Jonas, os dirigentes do Grêmio não terão dificuldade para renovar o contrato do goleador do Brasileirão 2010. O artilheiro, que possui contrato até o fim do ano, quer fazer história no clube e crescer ainda mais no ranking dos grandes atacantes do time.
— Quero permanecer aqui muitos anos e fazer história, com títulos, com gols. Quero marcar ainda mais e, para isso, tem que firmar contrato mais longo. Lógico que jogar na Europa é um sonho de todo jogador, mas, às vezes, deixar de ir para a Europa e fazer história em um grande clube como o Grêmio não tem preço. Vou lutar muito para ficar aqui — disse Jonas em entrevista ao jornalista Leonardo Oliveira, da Zero Hora, na tarde desta segunda-feira.
De acordo com o jogador, seus irmãos devem desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias para tratar da elaboração de um contrato de longo prazo, nos moldes que o Grêmio alinhavou para o goleiro Victor. O goleador acredita que ficar no Grêmio pode ser mais proveitoso para sua carreira do que uma possível ida à Europa. Seu irmão, Tiago, afirma que Jonas recebeu cinco propostas de clubes do velho continente.
— Gostaria de fazer um contrato mais longo aqui no Grêmio. Isso me seduz bastante — confessou o craque, de 26 anos. — Hoje eu sou o quinto maior artilheiro de um clube como o Grêmio. A cada gol que eu faço, diminuo a diferença para os outros artilheiros de cima. É algo maravilhoso na minha carreira. Minha ideia é permanecer aqui. Me sinto em casa, e o ambiente é bom.
O jogador se inspira em 2010, quando foi artilheiro do Brasileirão, para ajudar o clube neste ano:
— Ano passado foi maravilhoso e espero dar continuidade neste ano. Minha meta é fazer o máximo de gols por jogo. Fazendo gols, eu ajudo a equipe. Em todos os campeonatos, sempre estar brigando pela artilharia. E coletivamente, buscando o titulo, que é o mais importante, para ficar marcado na história do clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.