Esportes | 16/01/2011 22h12min
A torcida compareceu e apoiou, mas o Inter-SM não conseguiu vencer o São José-PA na noite deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Apesar da vontade do time da casa, o trio ofensivo do Zequinha, formado por Gabriel, Lê e Rafael Xavier.
O Inter-SM começou bem a partida, com Thiago Corrêa tomando conta meio-campo e garantindo a posse de bola. Mas a falta de um companheiro para ele impediu que o time conseguisse criar boas jogadas. Do outro lado, o São José teve mais eficiência.
Logo a um minuto de jogo, o centroavante Lê cabeceou com perigo na área. Aos nove minutos foi Glaydson quem finalizou, mas sem perigo, em uim chute de longe, para fora. A resposta do time da casa veio rápido, com jogada individual de Cassius, aos 14 minutos, pelo lado esquerdo de ataque.
O lateral foi derrubado dentro da área por Tairone e a torcida pediu pênalti não marcado. Dois minutos depois, Dinei quase fez um bonito gol de bicicleta, depois de bom cruzamento da ponta esquerda de Thiago Corrêa.
>>> Confira a galeria de fotos da rodada
Enquanto o Inter-SM tentava tomar conta do jogo, o ataque do Zequinha começou a funcionar. O meia Gabriel, em boa atuação, recebeu de Lê ao lado da área e encontrou o atacante Rafael Xavier sozinho. Cara a cara com o goleiro, ele chutou colocado no canto direito e abriu o placar: 1 a 0. Desconcertado o time da casa ficou perto de ver o placar ampliado em contra-ataques.
Na etapa final, o Inter-SM voltou pressionando em bom chute de longe de Marcelo Rincón, aos três minutos. A torcida colorada voltou a pedir pênalti um minuto depois, quando na disputa dentro da área a bola teria sido desviada com a mão por um zagueiro. Aos 19 minutos, o São José chegou ao segundo gol, com Lê chutando no canto esquerdo de Paulo Roberto depois de mais um contra-ataque.
Quando tudo parecia perdido, começou a reação colorada. Edilson marcou o primeiro em cabeçada certeira, depois de escanteio cobrado por Thiago Corrêa, aos 24 minutos. Com a força do grito que ecoava nas arquibancadas, o time foi para cima e a pressão surtiu efeito.
Aos 31 minutos, em jogada ensaiada, Thiago Corrêa cruzou para o lateral Deurick, no segundo pau, que tocou para Dinei chutar sem chances para Rafael: 2 a 2. A emoção continuou até o fim, com chances para os dois lados, mas ninguém conseguiu evitar o empate.
Data/Hora: 16/01/2011, às 20h.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por José Eduardo Calza e Tatiana Jacques de Freitas.
Gols: Rafael Xavier (São José), aos 23 minutos do primeiro tempo. Lê (São José), aos 19minutos do segundo tempo, Edilson (Inter-SM), aos 24 e Dinei (Inter-SM) aos 31.
Cartões amarelos: André Bahia, Wendes e Edilson (Inter-SM); Marabá e Gustavo (São José).
DSMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.