Notícias

Esportes  | 16/01/2011 18h58min

No retorno à elite do Gauchão, Cruzeiro vence o Inter por 1 a 0

Trinta e dois anos depois, time do técnico Armando Desessards conquista vitória sobre os garotos colorados

Gustavo Heldt  |  gustavo.heldt@rbsonline.com.br

Trinta e dois anos após cair para a segunda divisão, o Cruzeiro retornou com autoridade à elite do Gauchão. Neste domingo, no Complexo da Ulbra, em Canoas, o time do técnico Armando Desessards surpreendeu os garotos do Inter por 1 a 0, com gol do zagueiro Leo. Com o resultado, a equipe é a primeira a conquistar uma vitória na competição em 2011.


>>> Confira os principais lances
>>> Galeria de fotos da partida
>>> Ouça o áudio do gol
>>> Assista ao gol do zagueiro Leo

Apesar do calor escaldante, o Cruzeiro empreendeu uma correria promissora no primeiro tempo. Leo Maringá comandou as investidas ofensivas da equipe, que se sobrepunha aos jovens colorados em campo. Dos 10 aos 13 minutos, o time de Cachoeirinha chutou três vezes de fora da área, com Everton Faísca, Jô e Diego Torres.

Do lado colorado, a melhor oportunidade chegou através de Talles Cunha, aos 26 minutos. Fez bela jogada com direito a tabela com Guto e entrada veloz pela área. O chute foi desviado pelo defensor do Cruzeiro, e o Inter ganhou escanteio. Antes, aos 8 minutos, Guto chegou a tentar uma bicicleta após rebote do goleiro Fabio.

Guto tenta resolver de bicicleta. Foto: Fernando Gomes

O segundo tempo começou mal para o Inter. Logo no primeiro minuto, o zagueirão Leo cruzou na área colorada, e o defensor Rodrigo Moledo mandou a bola para a linha de fundo, muito próximo à trave. Aos 5min, Leo, novamente, recebeu na entrada da área, pela direita, e mandou uma bomba para o fundo das redes de Muriel: 1 a 0 para o Cruzeiro.

Atrás no placar, o time de Enderson Moreira suplantou o Cruzeiro em fôlego, mas falhou em converter a superioridade física em gols. No melhor lance colorado, aos 36, Lucas, que substituiu Talles, entrou a dribles na área e tocou para trás. Ricardo Goulart passou para Wagner Libano chutar para fora, raspando a trave. O time da casa chegou com perigo ainda no fim, com Jô, que se contorcia em cãibras e chutou alto, por cima da meta colorada, em contra-ataque.

A vitória e os três pontos deixam o Cruzeiro na liderança temporária do Grupo 2, na Taça Piratini. Os jogos deste domingo vão definir a situação do Inter na tabela, no Grupo 1. O Colorado volta a campo na quarta-feira, contra o Porto Alegre, no estádio Beira-Rio. Já o Cruzeiro pega o São José-Poa no Passo D'Areia, na quinta.

CLICESPORTES
Horário: 17h
Local: Complexo Esportivo da Ulbra
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (Asp. Fifa), auxiliado por Altemir Hausmann e Renata Schaefer.
Cartões amarelos: Júnior (Cruzeiro) e Juliano (Inter)
Cruzeiro 1 0 Inter
Fábio; Claudinho (Márcio Lima), Leo, Paulo Paraíba, Tinga; Alberto (João Pedro), Everton Faísca, Leo Maringá (Júnior), Diego Torres, Jô; Adriano. Muriel; Daniel, Rodrigão, Ronaldo Alves, Massari; Juliano (Ricardo Goulart), Augusto (Wagner Libano), Elton, Marquinhos; Talles Cunha (Lucas Roggia) e Guto.
Técnico: Armando Desessards Técnico: Enderson Moreira
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.