Notícias

 | 16/01/2011 18h57min

Figueirense e Metropolitano empatam em 1 a 1 pelo Catarinense

Donos da casa saíram na frente, mas o Alvinegrou conseguiu a igualdade no placar

Rodrigo Celente  |  rodrigo.celente@rbsonline.com.br

Figueirense e Metropolitano deixam o Estádio do Sesi, em Blumenau, com apenas um ponto na tabela de classificação do Catarinense. O empate em 1 a 1 não era o resultado que as torcidas e os jogadores esperavam. Os donos da casa saíram na frente. Rafinha, aos sete minutos do segundo tempo acertou uma falta rasteira no canto de Wilson. O empate alvinegro saiu de uma jogada de dois estreantes. Breitner cruzou com perfeição. Washington, aos 32 minutos fez mais bonito ainda. Acertou um cabeceio forte que estufou as redes do goleiro Flávio. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Joinville, 21h50min, no Orlando Scarpelli e o Metropolitano enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí.

RBS TV: veja os gols da partida
• Confira a tabela do Catarinense
• Siga o Twitter do Estadual
• Imagens do jogo

Primeiro tempo
O duelo entre a experiência (Figueirense) e a juventude (Metropolitano) não teve vencedor. Mais entrosado, o Alvinegrou começou a partida em cima do Metropolitano. O meio-campo adiantado dificultava o toque de bola dos donos da casa. Ygor, Túlio e Maicon ditavam o ritmo. Reinaldo foi quem mais tentou pelo Figueirense. Sem chegar perto do gol, o Alvinegro tentava cruzamentos para o atacante, que levava a melhor sobre os zagueiros, mas parava no bom goleiro Flávio.

O calor era grande e os jogadores alvinegros sentiram cedo o cansaço. O árbitro chegou a paralisar o jogo para os atletas beberem água. Melhor para o Metrô, que voltou mais organizado e disposto a sair para o ataque.

Cansado, o time do Figueirense deu espaço. O Metrô passou a jogar em velocidade pelos flancos.  Nequinha e Rafinha incomodavam. Edson, zagueiro do Figueirense, chegava atrasado na maioria dos lances. Fez muitas faltas e cedo recebeu o amarelo. As oportunidades surgiam, então, nas bolas paradas. Rafinha tentava todas. Começou chutando longe do gol, e ao final do primeiro tempo, a bola já tirava fininho da trave.

Segundo tempo

O Metropolitano começou disposto a marcar. Empurrou o Figueirense para dentro do seu campo. Trabalhava a bola e colocava os zagueiros alvinegros pra correr.  Na terceira tentava de falta cobrada por Rafinha, enfim, o gol. O chute, aos 8 minutos, saiu rasteiro e forte. Wilson tocou na bola mas não impediu que ela entrasse. Na frente e empurrada pela torcida, a eequipe do Metropolitano desperdiçou chances de ampliar e liquidar o jogo. Leonardo, cara a cara com Wilson chutou em cima do goleiro. A juventude pecou por afobação.

A experiência do técnico Márcio Goiano, que soube mexer as peças 'defeituosas' do Figueirense, fez a diferença. Washington e Breitner e numa jogada produzida por eles saiu o gol de empate. Num cruzamento de Breitner, Washington sobe e cabeceia com força: 1 a 1. O jogo chegava aos 34 minutos do segundo tempo. Depois disso, experiência e juventude passaram a cadenciar a partida. O calor, esse sim, acabou derrotando os dois.

Ficha técnica

METROPOLITANO (1)
Flávio; Marcus Vinícius (Leandro Melo), Téio, Nietzsche; Nequinha,
Alex Albert, Marquinhos, Arthur (Matheus), Rafinha; Leonardo (Andrei) e
Jonatas
Técnico: Joceli dos Santos
 
FIGUEIRENSE (1)
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Cabeção (Fernando Gabriel), Juninho;
Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes (Breitner); Héber e Reinaldo (Washington)
Técnico: Márcio Goiano

Gols: Rafinha (M), aos sete minutos do segundo tempo, Washington (F), aos 32 minutos do segundo tempo
Amarelos: Edson (F); Téio (M)
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Claudemir Maffesson
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Público: 3.262
Renda: R$ 36.482

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.