| 16/01/2011 16h45min
No jogo mais aguardado da rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham ficou no 0 a 0 com o Manchester United, que reassume a ponta da tabela. Os Diabos Vermelhos têm a mesma pontuação dos rivais do City (45), mas com vantagem no saldo de gols (24 a 18).
Leia mais
> Liverpool e Everton empatam clássico
> Sunderland empata no fim contra o Newcastle
> Confira a classificação do Inglês
Contando com o apoio da torcida que lotou o White Hart Lane, o Tottenham foi para cima desde o início. Nos 15 minutos iniciais, a pressão parecia dar resultado e o United ficava acuado em seu campo defensivo.
Os Spurs chegaram a ter ótima chance aos 9, com Crouch desperdiçando jogada criada por Hutton. Com o tempo, os visitantes controlaram o inflamado Tottenham e foram para o intervalo com o 0 a 0 no marcador e a expressão satisfeita de quem ia saindo no lucro.
O jogo seguiu aberto na segunda etapa, mas o Tottenham não conseguia imprimir a irresistível velocidade que vem lhe caracterizando nesta temporada. Sólido na zaga, o Manchester quase abriu o placar em ótimo chute de Rooney. O inglês parou na bela defesa de Gomes.
Rafael, que vinha sendo um dos destaques da partida com marcação eficiente em Bale e boas jogadas ofensivas, por pouco não virou o vilão da equipe de Ferguson. O jovem lateral brasileiro foi expulso aos 28 e fez o Tottenham crescer nos minutos finais.
O último grande susto veio no chute de Van der Vaart aos 36, que passou a milímetros da trave. O empate prevaleceu e o United respira aliviado. Invencibilidade mantida e liderança retomada em Londres. Mais uma pedreira superada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.