Esportes | 16/01/2011 08h10min
No primeiro semestre de 2011, o Grêmio se divide em Gauchão e Libertadores. Para preservar o elenco de lesões e também para dar oportunidades a todo o grupo de jogadores, o técnico Renato explicou a estratégia para o início da temporada: No Estadual, um time joga no Olímpico e outro diferente atua fora de casa.
— Seria impossível jogar todos os jogos com a mesma equipe. Quarta o time vai ser totalmente modificado, senão começamos a perder muitos jogadores. Daqui a pouco começa a pré-Libertadores e não teremos jogadores. Em primeiro lugar temos que ver a saúde dos jogadores. Todo mundo vai ter suas oportunidades e elas estão chegando — definiu.
Na estreia,
Além disso, o treinador comentou que as equipes do Interior sempre apresentarão dificuldades para a dupla Gre-Nal.
— Toda equipe que enfrenta a Dupla, vai encarar o jogo como uma Copa do Mundo. Todos querem buscar seu espaço, não vai ter moleza. Ninguém nunca achou que fosse barbada. Eu disputei vários (estaduais) e passei isso para eles. O jogador que se dá bem no Gauchão se dá bem em qualquer parte do Brasil — disse.
Os jogos do Gauchão também servem de preparação para a Libertadores. A estreia na competição será no dia 26 de janeiro, e até lá o Tricolor tem mais dois jogos.
— É procurar devolver o ritmo de jogo, acertar algo que viemos fazendo errado. Todo mundo comete erros. Por isso que conversei com a direção, e vamos usar uma equipe aqui em Porto Alegre e outra diferente no Interior — comentou Renato.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.