| 15/01/2011 21h38min
O Santos começou bem no Campeonato Paulista. O Peixe goleou o Linense por 4 a 1, na tarde deste sábado, dando início à campanha pelo bicampeonato do Paulistão. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo trio de ataque da equipe, formado por Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison.
Mesmo com um time cheio de desfalques e apresentando alguns problemas no setor defensivo, o Peixe não tomou conhecimento da equipe do interior e logo no primeiro tempo abriu 3 a 0 no placar, praticamente definindo o jogo. No segundo tempo, apesar da pressão do time da casa, o Santos conseguiu administrar a vantagem e garantir a primeira vitória na competição.
O time da Vila foi a campo repleto de reservas. Para esta partida o treinador Adilson Batista não pode contar com os titulares Jonathan, Arouca, Charles, Elano, Ganso e Neymar, além de Alan Patrick, Danilo e Alex Sandro, que estão com a seleção sub-20 disputando o Sul-Americano da categoria.
Do outro lado, a euforia era grande do lado do Linense, antes de a bola rolar. Empolgada com o retorno da equipe à Série A do Paulistão depois de 54 anos, a torcida do Elefante praticamente lotou as arquibancadas do estádio Gilberto Siqueira Lopes.
Palmeiras começa com empate
Os maus presságios de 2010 ainda assombram o palmeirense no começo de temporada. Na tarde deste sábado, o Palmeiras não teve criatividade e viu na burocracia do seu jogo a principal dificuldade para tirar o zero do marcador contra o Botafogo de Ribeirão Preto: 0 a 0 no Pacaembu, na estreia do Campeonato Paulista 2011.
O Verdão, que ainda tenta se recuperar do mau ano de 2010, se viu em boa parte do jogo encurralando o rival do interior em seu campo de defesa, mas, sem peças para mudar o rumo do jogo, não conseguiu corresponder à expectativa da torcida.
O placar mostrou um 0 a 0 insosso e sem grandes emoções no Pacaembu, provando que as últimas temporadas ainda encontram ressonância no Palmeiras de hoje.
O Alviverde chegou ao Pacaembu sem desfalques, apesar dos reforços da temporada (Adriano, João Vítor, Cicinho e Thiago Heleno) não terem, ainda, condição de estrear.
A Pantera, por sua vez, não pode contar com Anselmo, Marcinho, Dão e Pablo Escobar, além do lateral Eduardo Ratinho, ex-Corinthians. Minutos antes do jogo, uma situação inesperada: o experiente André Neles, que seria titular, passou mal e acabou nem entrando em campo. Gilmar Baiano começou a partida em seu lugar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.