| 15/01/2011 19h02min
A Chapecoense surpreendeu o bicampeão do estado neste sábado e venceu o Avaí por 2 a 1 na Ressacada. Com a vitória, o clube do Oeste conquistou os primeiros três pontos no campeonato.
>>> Assista aos gols da partida
A partida em Florianópolis começou lenta devido ao forte calor que fazia na Ilha. No Avaí era claro o desentrosamento da equipe. Já a Chapecoense mostrava mais disposição e organização em campo, fruto de quase 50 dias de trabalhos antes de começar o Estadual.
O Verdão do Oeste chegava pouco ao gol do Leão, mas o meia Cléverson e o atacante Aloísio assustavam a zaga avaiana com jogadas rápidas pelo meio. O experiente lateral-direito Thoni também chegava com perigo pela linha de fundo.
O jogo estava morno até que a bola chegou em Aloísio. Ele girou em cima de Cleyton e, aos 31 minutos, com um forte chute de direita, venceu o goleiro Renan e abriu o placar na Ressacada.
O gol colocou o Avaí mais à frente, porém, a falta de qualidade impedia que o time chegasse ao gol adversário.
Aos 39 minutos, em mais uma falha da zaga avaiana, Cléverson cruzou da esquerda e, no meio da defesa, Marcos Alexandre, de cabeça, ampliou para a equipe do Oeste.
Antes de terminar a primeira etapa o Avaí diminuiu num lance confuso. Aos 42 minutos, Julinho cruzou da esquerda e Rafael Costa dividiu com o zagueiro Marcelo Ramos, a bola encobriu o goleiro Nivaldo e parou no fundo das redes.
Segundo tempo
Na volta para a segunda parte do jogo, o técnico avaiano, Luiz Verdini, substituiu Rodrigo Thiesen por Jonatha, que deu mais movimentação no meio de campo do Avaí.
Com mais posse de bola, o Avaí tentou encurralar a Chapecoense em seu campo de defesa, e passou a ter mais chance quando o zagueiro Marcelo Ramos levou o segundo amarelo e foi expulso de campo aos 16 minutos.
Mesmo com um jogador a mais em campo, o Avaí não soube se organizar em campo para ter vantagem na partida. A melhor chance aconteceu de uma bola parada. O volante Acleisson cobrou falta com muita força, a bola bateu na trave e sobrou para Rafael Costa, mas a bandeira marcou impedimento no lance.
No restante da partida, o Avaí chegava apenas em jogadas esporádicas e com bolas levantadas na área. a partir dos 30 minutos, o time cansou e não teve forças para tentar o empate e foi assim até o final da partida.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Brusque no estádio Augusto Bauer, na quarta-feira, dia 19, às 22h. Também na quarta-feira, a Chapecoense recebe o Criciúma no estádio Índio Condá às 19h30min.
Ficha técnica
Avaí ( 1 )
Renan; Gustavo, Émerson Nunes, Cleyton, Julinho (Hegon); Acleisson (Jhonny), Rodrigo Thiesen (Jhonata), Medina, Romano; Rafael Costa e Laércio
Técnico: Luiz Verdini
Chapecoense ( 2 )
Nivaldo; Marcelo Ramos, Kleber Goiano, De Lazzari; Thoni, Marcos Alexandre, Everton Garroni, Cléverson (Neílson), Xaro; Aloísio (Silvio Bido) e Leandro (Neném)
Técnico: Mauro Ovelha
Gols: Aloísio (C) aos 31 minutos do primeiro tempo; Marcos Alexandre (C), aos 39 minutos do primeiro tempo; Rafael costa (A) aos 42 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Medina, Cleyton, Acleisson, Laércio e Romano (A) Marcelo Ramos, Aloísio e Everton Garroni (C)
Cartão vermelho: Marcelo Ramos (C)
Local: Ressacada
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por nadine Schramm Câmara Bastos e Maira Americano Labes
Público: 3.802
Renda: R$ 41.710
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.