| 14/01/2011 15h04min
O Flamengo é um dos times brasileiros que mais apresentou novos jogadores para a temporada 2011 até o momento, mas a fartura de reforços gerou uma dúvida na Gávea. Praticamente todos os atletas têm características ofensivas, incluindo Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves — os nomes mais conhecidos — Vander e Bottinelli.
A grande quantidade de opções para o ataque, no entanto, não parece incomodar o técnico Wanderley Luxemburgo. Pelo contrário: o treinador rubro-negro pretende inspirar-se em um dos times mais famosos de todos os tempos para conseguir espaço para todos os jogadores:
— O técnico tem de ter habilidade de extrair o máximo de cada jogador. Tem espaço para todo mundo. Na Copa do Mundo de 70 o Zagallo encaixou todo mundo: Gerson, Tostão, Pelé, Jairzinho, Rivelino. Começamos a achar que a Laranja Mecânica de 74 (Holanda), que nunca mais se repetiu, virou um exemplo. Para mim, exemplo é o time do Zagallo — definiu Luxa.
O primeiro teste do Flamengo de 2011, ainda sem Ronaldinho, será em amistoso contra o América-MG no próximo domingo, no estádio do Café, em Londrina (PR).
Wanderley Luxemburgo afirmou que "há espaço para todo mundo" no time do Fla
Foto:
Maurício Val, Vipcomm
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.