| 13/01/2011 13h49min
O aglomerado de residências instaladas em locais sem infraestrutura preocupa as autoridades que têm feito desapropriações nos locais mais críticos. Por causa disso, o Centro de Estudos e Pesquisa em Desastres da Universidade Federal do Rio Grande do Sul começa a fazer, nos próximos meses, o trabalho de mapeamento das moradias em áreas de risco na Capital. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Léo Antônio Bulling, há maior perigo em regiões de morros.
— Nós temos alguns morros na região do bairro Glória, na região do bairro Partenon, nós temos alguns pontos em que as pessoas ocuparam de forma irregular e, por estar numa encosta de morro, há possibilidade de algum deslizamento — declarou.
Na tentativa de evitar acidentes e retirar os moradores dessas áreas, a Defesa Civil está cadastrando as famílias no programa Minha casa minha Vida, do governo federal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.