Notícias

 | 11/01/2011 14h23min

Lesão ameaça presença de Varejão no Pré-Olímpico das Américas

Recuperação do pivô varia entre quatro e seis meses

Uma lesão no músculo perônio lateral longo do tornozelo e pé direito, sofrida na última quinta, deixará Anderson Varejão fora do restante da temporada 2010/2011 da NBA. O ala-pivô terá de passar por uma cirurgia, ainda sem data definida, e o tempo previsto para recuperação pode variar entre quatro e seis meses. Assim, até a participação do pivô no Pré-Olímpico das Américas pela seleção brasileira está ameaçada.

O início da competição está marcado para o dia 30 de agosto na cidade argentina de Mar del Plata. Para disputar o torneio, Varejão teria um período muito curto para readquirir a forma.

— A lesão é grave, mas isso não é o que mais me preocupa, e sim uma futura liberação por parte do time dele — disse o técnico Rubén Magnano em entrevista ao canal Bandsports.

Até o início da noite da última segunda-feira, nenhum representante da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) havia entrado em contato com o jogador para saber a gravidade da lesão e o tempo real que Varejão precisará para se recuperar completamente.

O diretor do departamento masculino da CBB, Vanderlei Mazuchini, disse que neste momento o menos importante é saber se o ala-pivô terá condições de defender o país no torneio que dará duas vagas diretas para a Olimpíada de Londres, em 2012.

— Nossa maior preocupação no momento é saber o estado de saúde do Anderson e suas necessidades como pessoa. Seleção e Cleveland ficam em segundo plano — afirmou Vanderlei, que tentaria falar com o jogador, que está em Los Angeles.

Enquanto a CBB evita fazer projeções para o Pré-Olímpico, o Cleveland lamenta a perda de seu principal jogador de garrafão. Com médias de 9,1 pontos e 9,7 rebotes por jogo na atual temporada da NBA, Varejão era peça chave no esquema do técnico Byron Scott.

— Quando recebi a notícia não vou dizer que não balancei. Anderson vinha jogando muito bem, vinha tendo desempenhos incríveis — disse o treinador do Cavs, lanterna da Conferência Leste.

Não é a primeira grave sofrida por Varejão em sua carreira. Em 2008, uma torção no tornozelo direito deixou o pivô fora de várias partidas da NBA. No ano passado, um novo problema no tornozelo prejudicou sua atuação no Mundial da Turquia, no qual perdeu três jogos.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.