Notícias

Esportes  | 13/01/2011 08h10min

Luigi garante que Inter tomará medidas para viabilizar jogos no Beira-Rio

Após estádio colorado, Olímpico e Passo D'Areia também passarão por vistoria

Os estádios de Porto Alegre serão vistoriados partir das 14h (horário de Brasília) desta quinta por uma comissão formada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) e pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE), além do Corpo de Bombeiros. O objetivo é avaliar se os locais terão condições de sediar jogos pelo Gauchão Coca-Cola. O primeiro a ser avaliado será o Beira-Rio, seguido pelo Olímpico e o Passo D'Areia.

O estádio colorado é o único em que há uma certa preocupação, já que o pátio está desfigurado devido à obra de remodelação visando à Copa de 2014, e parte do anel inferior foi demolido. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, garantiu que serão tomadas todas as medidas necessárias para que o estádio receba as primeiras partidas pelo Gauchão Coca-Cola.

— A própria Brigada Militar poderá nos orientar em algumas questões para que tenhamos total segurança de sermos mandantes nos jogos agendados para o Beira-Rio — disse o dirigente.

Foto: Diego Guichard

O chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Paulo Moacyr Stocker, não acredita que o local deixe de receber jogos pela competição.

— Há anos eles vêm cumprindo as determinações à risca. Acredito que não haverá um impedimento (para a realização de jogos no Beira-Rio). Talvez alguma restrição no número de torcedores devido às obras — declarou o policial.

Foto: Carlos Edler

O estádio já foi inspecionado pelas autoridades, que fizeram algumas recomendações devido à obra que está sendo executada já visando à realização de partidas da Copa do Mundo de 2014.

— Já foi feita uma vistoria. Ficaram de arrumar detalhes, alguma coisa de laudo, nas arquibancadas inferiores — explicou Stocker.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.