| 09/01/2011 17h26min
Nos últimos sete anos, o São Paulo disputou a Libertadores. No entanto, como terminou o Brasileirão de 2010 apenas na décima colocação, a equipe participará da Copa do Brasil nesta temporada.
Esse título nacional é um dos poucos que não há na galeria de troféus do clube. Além disso, o campeão é o primeiro a garantir vaga na Libertadores do ano que vem. Por esses fatores, Alex Silva sabe da importância da competição.
– Sabemos que este ano a pressão será grande. Nós, mais experientes, temos de passar para os demais que em 2011 o São Paulo precisa conquistar a Copa do Brasil e títulos. O ano já começou e as férias acabaram. Temos de encarar a Copa do Brasil como se fosse a Libertadores da América – declarou ao site oficial do clube.
O zagueiro está emprestado ao Tricolor e o contrato termina no meio da temporada. O Hamburgo (ALE), clube que detém seus direitos, manifestou que não tem interesse em seu retorno. Porém, Pirulito não quer pensar nisso por enquanto:
– Neste primeiro momento a prioridade é a Copa do Brasil. É um título que o São Paulo não tem e dá vaga na Libertadores. É um torneio de tiro curto, diferente do Brasileirão. Depois, eu penso na minha renovação de contrato e também na Seleção, que vai depender do meu trabalho aqui no São Paulo.
O Tricolor estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 16, contra o Mogi Mirim, fora de casa. Carpegiani declarou durante a semana que o grupo está enfraquecido, Alex Silva concorda e pede contratações:
– Muitos jogadores permaneceram, mas infelizmente perdemos outros. Precisamos de alguns reforços, mas o grupo que ficou tem condições de começar as competições sim.
LANCEPRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.