Notícias

 | 09/01/2011 13h57min

Basquete de Joinville vence o Minas fora de casa pelo NBB

Time mostrou porque tem a melhor defesa da competição há três anos

Atualizada às 15h47min

O Basquete de Joinville não tem a melhor defesa do Brasil há três anos por acaso. Neste domingo, na partida contra o Minas, em Belo Horizonte, a Araldite/Univille investiu mais uma vez na sua melhor arma. E deu resultado.

Com uma marcação pressão eficiente, no campo do adversário, o time recuperou sete bolas nos últimos cinco minutos e conquistou a sétima vitória em 10 partidas no Novo Basquete Brasil: 81 a 80.

O cestinha do confronto foi o armador Paulinho Boracini, com 23 pontos. Até o último período chegar, o Joinville havia encontrado o grande momento no jogo no segundo quarto. Com a entrada de Tiagão, a Araldite/Univille cresceu no ataque e, com uma defesa equilibrada, diminuiu a vantagem dos mandantes.

O time foi ao intervalo apenas um ponto atrás no marcador: 42 a 41. No terceiro quarto, no entanto, o Minas voltou a tomar a dianteira do placar. A mão certeira dos armadores Sucatzky e Arnaldinho fez o time mineiro abrir 11 pontos.

O Joinville batalhava para equilibrar a partida e brigar pela vitória, mas o adversário parecia que não daria chance. A cinco minutos do final do jogo, a mudança de atitude do Joinville e a estratégia acertada do técnico Alberto Bial foram a chave da recuperação e da vitória. A equipe apostou na marcação pressão a partir do campo de defesa do Minas.

Em cinco minutos, foram sete bolas roubadas, a maioria delas culminando em bandeja ou contra-ataque. Os armadores do time de Belo Horizonte, fora da zona de conforto, cometeram erros consecutivos. A 30 segundos do final, a bandeja de Manteguinha colocou o Joinville na liderança do marcador pela primeira vez no jogo.

Até então, o máximo que os visitantes haviam conseguido era empatar. O Minas teve uma última chance, mas novamente anulada pela defesa da Araldite/Univille. A três segundos do encerramento, Audrei nem precisou acertar os dois lances livres para carimbar o triunfo fora de casa. Paulinho Boracini disse que o resultado deste domingo traduz o espírito do grupo.

— Ter garra em todos os lances e nunca desistir. Essa é a marca do nosso time e é isso que o Bial nos fala diariamente. Chegou um momento em que a bola estava com eles e nós precisávamos ‘roubar’. A pressão deu certo e a vitória veio — analisou.

No próximo fim de semana – sexta-feira e domingo –, o Joinville vai ao Espírito Santo desafiar as equipes locais, Vitória e Vila Velha.

COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DA ARALDITE/UNIVILLE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.