Notícias

Esportes  | 09/01/2011 12h14min

Entrevista: Siegmann garante que Inter se aproxima de anunciar reforços

Dirigente comentou especulações como Trezeguet e Maxi López

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

O Inter quer recuperar a objetividade e velocidade no ataque do time e se aproxima cada vez mais de anunciar reforços para a temporada de 2011. As prioridades totais são para o setor ofensivo. Em entrevista para o clicEsportes, o vice de futebol Roberto Siegmann comentou sobre especulações, adiantou que o clube já iniciou tratativas de valores com algumas opções, mas que seguirá a política de somente anunciar depois de ter contrato assinado.

clicEsportes - Existe possibilidade do Inter anunciar reforços na próxima semana?

Siegmann - Não trabalhamos com nenhum prazo que possa nos pressionar. Temos uma equipe de valor, afirmada. Precisamos sim resolver algumas características que perdemos no time. O mercado esteve parado nessa época dos feriados de final de ano, mas nessa semana demos uma aproximada. Já estamos falando em valores em alguns casos. Isso possibilita que algumas dessas hipóteses sejam confirmadas e que algum negócio possa a ser anunciado em breve. O Inter continua com seu propósito de só anunciar jogador a partir do momento que o contrato for assinado. Quando tratamos de especulações, sabemos que outros clubes se atravessam e que se estabelece um leilão. Vamos trabalhar em silêncio e anunciar somente quando estiver concretizado.

clicEsportes - Qual a prioridade para o time?

Siegmann - A prioridade é tentar de alguma forma recuperar uma característica necessária para o nosso ataque, que é objetividade e velocidade. A partir daí, não posso definir o que é mais importante. Não há como estabelecer uma ordem de chegada de jogador.

clicEsportes - Seria alguém para suprir ainda a vaga de Taison?

Siegmann - Acho que o Taison tinha essa característica (de velocidade), embora tenha passado por altos e baixos. Quando entrava em campo, dava essa característica ao time.

clicEsportes - O atacante francês Trezeguet teria sido oferecido ao Inter. Qual o fundo de verdade nisso?

Siegmann - O Inter atingiu um patamar de notoriedade mundial. Há outra questão, o tratamento que o clube dá com o pagamento do compromisso com os jogadores. Não houve nenhum oferecimento oficial. Houve a cogitação (de empresário), a partir da amizade de um diretor do Inter com uma pessoa ligada ao atleta. Procuramos outro perfil de jogador, um atleta mais jovem que venha a trabalhar e de alguma forma a confirmar o que se espera dele no cotidiano, crescendo nos jogos. Sem nenhum demérito ao Trezeguet, está fora de cogitação.

clicEsportes - Em relação a Maxi López, o clube fez algum contato com o Catania?

Siegmann - Não há nenhuma cogitação por parte do Inter com relação a esse atleta. Nem mesmo houve conversa entre os clubes. Alguém nos levou uma possibilidade do Maxi voltar para o Brasil e atuar no Rio Grande do Sul, mas descartamos desde logo.

clicEsportes - E Luís Fabiano? O Inter segue com esse sonho?

Siegmann - Preferimos não falar em nomes. É um atleta extremamente qualificado que se enquadraria no perfil que a gente entende que é necessário para o Inter, mas não há nada de mais objetivo. Houve uma manifestação do jogador em voltar para o Brasil e se transferir para o Inter. No entanto, há impedimentos de ordem financeira que não levaram adiante essa cogitação.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.