Esportes | 08/01/2011 17h57min
O treino da tarde já havia começado quando o presidente do Grêmio, Paulo Odone, anunciou o encerramento das negociações por Ronaldinho. Logo após seu comunicado à imprensa, ele se dirigiu ao campo suplementar do Olímpico acompanhado de outros dirigentes para conversar com os jogadores e explicar a decisão do clube sobre a novela sobre Ronaldinho.
>> ENQUETE: Quem é o maior responsável pela negociação frustrada com o craque?
Todos se reuniram no centro do gramado. Por cerca de 10 minutos, atletas e comissão técnica ouviram as explicações do presidente e do vice de futebol Antônio Vicente Martins. Na coletiva, Odone falou sobre o assunto:
— O vestiário sabe. Eu disse na abertura da temporada que com ou sem Ronaldinho o time ia lutar pelos títulos. Não há a menor interferência. Eles estão trabalhando para um jogo difícil da pré-Libertadores — declarou.
Foto: Tatiana Lopes
Encerrada a conversa, a torcida aplaudiu do lado de fora do campo. Um dos torcedores levantou um cartaz confeccionado com um texto contra Ronaldinho: "Sem traidores ganharemos a Libertadores".
O presidente decidiu ir até estes gremistas que gritavam seu nome e também deu uma explicação, bastante breve, a eles. Durante o treino, os torcedores fizeram questão de apoiar os jogadores no trabalho de conclusão a gol, o primeiro comandado pelo técnico Renato na pré-temporada.
Depois de o empresário de Ronaldinho, Assis, ter informado que o Grêmio deveria pagar mais um valor para contar com o jogador a partir de 2011, a direção tricolor desistiu das negociações. Segundo eles, foram sete alterações no contrato. O Grêmio chegou ao limite e desistiu da contratação neste sábado. O Flamengo está perto de anunciar o jogador.
Foto: Tatiana Lopes.
Confira como foi o dia do Grêmio:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.