Esportes | 08/01/2011 17h12min
Logo após o presidente Paulo Odone ter dado por encerradas as negociações do Grêmio por Ronaldinho, a torcida tricolor se manifestou no Olímpico. Presentes no estádio para o treino deste sábado, e também na expectativa pela definição do caso, os gremistas apoiaram a decisão de Odone e não deixaram de dirigir gritos de repúdio a Ronaldinho e Assis, seu empresário e irmão.
>> ENQUETE: Quem é o maior responsável pela negociação frustrada com o craque?
— Traíras! Mercenários — gritavam os torcedores, além de outros xingamentos.
Dez anos depois, o Grêmio sofre nova decepção por causa de Ronaldinho. Em 2001, o jogador saiu do clube "de graça" para o Paris Saint-German depois de dizer que ficaria. O Grêmio acabou recebendo um valor de indenização meses depois por reivindicar seus direitos na Fifa.
Desta vez, depois de ter entrado em acordo com a direção do Grêmio e garantido que Ronaldinho voltaria a vestir a camisa tricolor, pois era isso que ele queria, o clube preparou o contrato e tudo ficou acertado. No entanto, uma nova mudança contratual — a sétima — revoltou o presidente Odone, que desistiu da negociação por causa de outros valores exigidos e que o Grêmio não teria condições de pagar.
Além de xingar Ronaldinho e Assis, os torcedores também lembraram o tropeço do maior rival no Mundial de Clubes. Gritos de "Mazembe" e "Kidiaba" surgiram no meio dos gremistas no pátio do Olímpico. Enquanto isso, no gramado suplementar, os jogadores davam início a mais um treino na pré-temporada. Pela manhã, houve o primeiro trabalho com bola e dois toques. No domingo também haverá treino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.