| 04/01/2011 11h46min
O Blackburn Rovers, da Premier League inglesa, teria feito uma oferta de 24,6 milhões de euros ( 32,9 milhões de dólares) pelo meia brasileiro do Milan, Ronaldinho Gaúcho, indicou nesta terça-feira a BBC Radio de Lancashire. Os novos proprietário do clube, a empresa indiana Venky's, especializada em produtos alimentícios e farmacêuticos, afirmaram que seu escritório no Brasil está negociando um contrato de três anos com o representante de Ronaldinho e que estão dispostos a fazer todo o possível para convencer o jogador.
Os 31,8 milhões de euros que o Blackburn está disposto gastar com Ronaldinho serão divididos em 7,2 milhões (9,6 milhões de dólares), que pagará, segundo a imprensa inglesa, ao Milan pelo passe do jogador, e 24,6 (32,7 milhões de dólares) de salário ao brasileiro em três anos. O presidente da Venky's, Anuradha Desai, afirmou à BBC Radio Lancashire que Ronaldinho "está entusiasmado com a ideia de jogar na Premier League e acho que isso está a nosso favor".
– Para ser preciso, o contrato seria de 7,6 milhões de euros (10,1 milhões de dólares) pelo primeiro ano e cerca de 8,5 milhões de euros (11,3 milhões de dólares) pelo segundo e terceiro – acrescentou o proprietário do clube.
Desai também assinalou que o Blackburn Rovers tentou o passe do capitão inglês David Beckham, do Los Angeles Galaxy. O técnico do Blackburn, Steve Kean, comemorou a possibilidade de poder contar com o craque brasileiro.
– Sei que houve contatos dos proprietários do clube com os agentes do Ronaldinho, mas desconheço como está o assunto e o que vai acontecer. Se perguntarem a qualquer técnico da Premier League se ele quer contar com alguém que foi duas vezes Bola de Ouro, eu diria que estou interessado – afirmou Kean.
– Isso é algo que nos coloca no mapa futebolístico, em termos de tentar atrair jogadores de grande nível. É algo positivo porque há tempos não estávamos em condições de tentar atrair este tipo de jogador – acrescentou.
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, confirmou no sábado que Ronaldinho vai deixar o clube. O ex-jogador do Barcelona, de 30 anos, poderá voltar para o Brasil, e talvez jogar no seu velho conhecido Grêmio. Ronaldinho chegou ao Milan procedente do Barcelona em 2008 e não conseguiu brilhar em San Siro, vendo-se relegado a um papel secundário com a chegada de seu compatriota Robinho e do sueco Zlatan Ibrahimovic.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.