| 03/01/2011 19h55min
Antes mesmo de a bola rolar, a torcida do Juventude já recebeu uma boa notícia para começar 2011. E ainda graças ao que fez no ano anterior. No final da tarde desta segunda-feira, a Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou o clube entre os 20 maiores beneficiários da Timemania. Com um total de 905.678 apostas em 2010, na verdade, a papada conseguiu fazer até o time avançar. Do 20º lugar em que terminou 2009, para 18º no último exercício.
— É um feito, sem dúvida alguma. Isso para um clube de uma cidade do porte da nossa e num momento de dificuldades dentro de campo — pondera o vice-presidente Jones Biglia, um dos encarregados da mobilização para garantir a permanência no primeiro bloco de participantes da loteria.
Com o resultado, o Juventude segue podendo usufruir das maiores parcelas de amortização das dívidas fiscais. Caso contrário, teria de completar as cotas restantes, para se manter no programa de financiamento do governo federal.
Aliás, se mantiver o desempenho nos próximos anos, é bem possível que a papada veja o clube receber, ao invés de só evitar perder dinheiro. O processo se tornará possível quando forem quitadas todas as pendências com a União.
— Temos uma perspectiva de, a médio prazo, começarmos a arrecadar com a Timemania — revela Biglia.
No ranking final do último ano, o Juventude ficou à frente de Coritiba e Ceará. Ao lado do Santos, historicamente comparável a clubes de grandes capitais, é o único representante do interior do país neste bloco. Entre os 20 primeiros da Timemania, apenas Juventude, ABC, Fortaleza e Goiás não estão na Série A do Campeonato Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.