| 30/12/2010 17h58min
No primeiro amistoso da pré-temporada com vistas ao Gauchão 2011, na tarde desta quinta-feira, o Caxias derrotou o Canoas por 4 a 0 no Complexo Esportivo da Ulbra. Anteriormente, a equipe grená havia aplicado outras duas goleadas nos jogos-treino contra o Da Rocha, adversário amador, por 6 a 0, e o Sindicato dos Atletas Profissionais, por 3 a 0.
Depois de começar a partida levando um susto, em bomba de Jean que exigiu grande intervenção de Matheus, o time do técnico Lisca conseguiu aproveitar-se de um pênalti, sofrido por Balthazar após barbeiragem em saída de bola do zagueiro Lima. O lateral-direito Patrício converteu o tiro, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Ainda na etapa inicial, o lateral-direito convertido em atacante Pedro Henrique ampliou, disparando em velocidade com lançamento perfeito direto do goleiro Matheus, deixando dois marcadores na saudade e chutando cruzado.
No segundo tempo, já com o festival de substituições em processamento, o Caxias balançou a rede mais uma vez, aos 14 minutos, com um gostinho do que exibiu de melhor na temporada que se encerra. A revelação Edenilson desarmou um adversário, puxou o contragolpe em velocidade e, num lançamento milimétrico, deixou o atacante Everton, recém-chegado das férias, pifado para reencontrar as redes.
Ainda haveria tempo para o quarto gol, aos 43. Cirilo bobeou na frente da área e foi desarmado por Marcos Rogério, que só entregou para Palácios liquidar a fatura.
O teste desta tarde encerra oficialmente o ano grená. Agora o grupo recebe folga para os festejos de Reveillon e se reapresenta na próxima semana. A expectativa é de que no próximo sábado a massa grená finalmente tenha oportunidade de conferir um amistoso do time no Centenário, antes da estreia no Gauchão frente ao Santa Cruz, nos Plátanos, dia 16 de janeiro.
Um dos últimos a se reapresentar no Caxias, atacante Everton já voltou balançando a rede na goleada em Canoas
Foto:
Diego Vara
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.